Chapecoense vence e se classifica para a final do Catarinense sub-20

O sub-20 da Chapecoense entrou em campo na tarde desta quinta-feira (03), na Arena Condá, para enfrentar o Figueirense, em jogo da volta válido pela semifinal do Campeonato Catarinense da categoria. Com a vitória de 3×0 contra o Figueira, o Verdão é finalista do campeonato mais importante de Santa Catarina.

A partida

A saída de bola ficou por conta da equipe visitante: o Verdão recuperou a bola e Lucas Alves, no primeiro minuto de jogo, abriu o placar chegando aos seu 13 gol na competição e aumentou a vantagem Alviverde. O furacão não se abalou com o tento tomado no início de partida, chegou em duas oportunidades perigosas e Gabriel impediu em grandes defesas. Aos 32, o pênalti é assinalado para o figueira e a disputa de Gabriel’s foi vista na Arena: o camisa dez parou na mão esquerda do arqueiro Condá que impediu, mais uma vez, a mudança no placar. As equipes foram para o intervalo com o resultado de 1×0.

Na volta, a equipe do Figueirense necessitava da vitória por cinco gols de diferença, a somatória igualada das duas partidas favorecia o Verdão pela melhor campanha. Aos três minutos, o juiz assinalou mais um pênalti na partida, desta vez, para a Chape. Lucas Alves cobrou e fez, de cavadinha, o segundo gol da partida e o seu 14º em 15 jogos. Badá, aos 42 minutos, fecha a conta e a festa do Verdão. A partida terminou em 3×0 para a Chapecoense.

Próximo jogo

O sub-20 da Chapecoense entra em campo contra Hercílio Luz, pela final do Campeonato Catarinense da categoria. A primeira partida será realizada em Tubarão na próxima segunda (07) e a decisão será em Chapecó.

×