Chapecoense vence Náutico e garante permanência na Série B

A Chapecoense entrou em campo na noite deste sábado (29), na Arena Condá, para enfrentar o Náutico em jogo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe alvirrubra, a Chapecoense venceu por 1 a 0 com gol anotado por Willian Popp, que garantiu a permanência da Chapecoense na segunda divisão nacional!

A partida:

Apoiada por mais de 14 mil torcedores na Arena Condá, a Chapecoense teve um início de jogo enérgico e envolvente. Sem deixar a equipe adversária jogar, o Verdão comandou as investidas da primeira etapa e pressionou o Náutico em busca do resultado. A primeira chegada alviverde aconteceu ainda aos dois minutos iniciais, quando Popp passou para Chrystian, que avançou até a linha de fundo e mandou cruzado na área. Aparecendo como elemento surpresa, Thomás recebeu e bateu de primeira, mas a bola saiu por cima do gol.

Aos 25 minutos a Chapecoense fez uma blitz na área adversária, Thomás Bedinelli mandou na medida para Willian Popp finalizar, mas o goleiro ficou com ela. No lance seguinte, em nova chegada do Verdão, Perotti foi derrubado dentro da área e o árbitro de vídeo foi acionado para decretar penalidade máxima para a Chapecoense. Com categoria, Willian Popp converteu a cobrança, anotando 1 a 0 no placar. Ainda na primeira etapa, aos 40 minutos, Thomás Bedinelli começou o contra-ataque e avançou com perigo, arriscando o chute para o gol, mas a bola bateu na defesa e saiu pela linha de fundo.

Na segunda etapa, Ronei também teve boa oportunidade aos 18 minutos, quando Perotti finalizou, e, no rebote, o lateral arriscou o chute, mas a bola desviou e foi para fora! A Chapecoense ainda contou com grande defesa do goleiro Saulo, que aos 40 minutos cresceu frente ao gol em defesa milagrosa para manter o Verdão à frente no placar. Sem novas alterações no marcador, a Chapecoense conquistou mais uma vitória na Arena Condá que garantiu a permanência da equipe na segunda divisão nacional!

Próximo jogo: 

A Chapecoense entra em campo novamente no domingo (06), às 18h30, para confronto diante do Guarani, pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Chapecoense é o primeiro clube brasileiro a lançar e-book escrito pelos atletas da base

Pré-temporada do Verdão terá início na próxima semana

Informação | 7 de dezembro de 2022

Alexandre Souza é o novo preparador físico da Chapecoense

Chapecoense sub-20 se reapresenta para a preparação da Copa São Paulo

×