Chapecoense é superada pelo Sampaio Corrêa fora de casa

A Chapecoense entrou em campo na noite desta terça-feira (11), no Castelão de São Luís, para enfrentar o Sampaio Corrêa em jogo válido pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No confronto, Willian Popp assinalou o gol para a Chapecoense, enquanto  Lucas Araújo e Gabriel Poveda marcaram os tentos para a equipe adversária, decretando em 2 a 1 o placar final da partida.

A partida:

Em duelo do terceiro melhor mandante contra o terceiro melhor visitante do campeonato, a Chapecoense começou a partida pressionando os donos da casa em busca do resultado. Ainda aos três minutos de jogo, Thomás conduziu pelo meio de campo e fez o passe buscando Willian Popp na intermediária ofensiva. O atacante dominou e finalizou com forte chute de fora da área, obrigando o goleiro adversário a fazer boa defesa de mão trocada para evitar o gol. A resposta do tricolor surgiu no lance seguinte, mas parou nas mãos do arqueiro Saulo. No entanto, aos onze minutos de partida, Lucas Araújo abriu o placar no Castelão, deixando a equipe mandante à frente no placar.

O empate alviverde aconteceu ainda na primeira etapa, quando, aos 44 minutos, Alisson Farias fez boa jogada pelo lado do campo, limpou a marcação e cruzou na área. A bola sobrou para Willian Popp, que aproveitou a oportunidade e mandou para o fundo das redes, sem chances de defesa para o goleiro adversário e deixando tudo igual no placar. Comandando as primeiras investidas no segundo tempo, a Chapecoense teve boa chegada com Thomás aos 13 minutos. No lance, o camisa 30 acionou Fernando pelo lado do campo e o lateral avançou para cruzar na área, buscando Perotti, que chegou para disputar a bola, mas a defesa tricolor se antecipou para afastar pela linha de fundo.

Visando neutralizar as chegadas da Chapecoense, a equipe mandante recuou a linha ofensiva e apostou em jogadas de contra-ataque para chegar ao gol de desempate. Aos 15 minutos, Pimentinha sofreu falta dentro da área e a arbitragem assinalou penalidade máxima para o Sampaio Corrêa, que foi convertida pelo atacante Gabriel Poveda aos 17 da segunda etapa. Com placar favorável, a equipe mandante aproveitou o fator casa para controlar o último tempo de jogo. A Chapecoense ainda teve boa chegada aos 49 minutos, quando Derek avançou pelo lado do campo e cruzou rasteiro para a área, mas a defesa conseguiu afastar dentro da pequena área. Sem novas alterações no marcador, o placar terminou encerrado em 2 a 1 em São Luís do Maranhão.

Próximo jogo:

A Chapecoense entra em campo novamente na sexta-feira (21), às 19h, para confronto diante do Tombense, em jogo válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Fechado com a Chape: Goleiro Airton é o novo reforço do Verdão

Três categorias e quatro finais: Base da Chape é destaque em Santa Catarina

Fechados com a Chape: meio-campo Kaio Mendes e atacante Danrlei são oficializados pelo clube

Chape renova contratos com Cleylton, Kevin, Ronei e Pablo Oliveira

Chapecoense é vice-campeã do Sul-Brasileiro BG Prime sub-17

×