Umbro celebra raízes e amizade em nova camisa da Chapecoense em homenagem à Itália

A Umbro lança nesta quarta-feira (14) a nova camisa do Associação Chapecoense de Futebol para a temporada 2022-2023. Dentro da campanha NATIONS 2022, que celebra a “Mistura Que Dá Jogo” que só o Brasil tem, a empresa inglesa resgatou as raízes da região oeste de Santa Catarina, onde milhares de famílias italianas prosperaram, para desenvolver o terceiro uniforme da Chape no ano. O Torino FC, um dos clubes mais tradicionais da Itália, também foi homenageado.

Para este lançamento, o verde ganhou ainda mais intensidade no novo fardamento do clube catarinense, sendo recheado de grafismos que misturam a sigla ACF a folhagens típicas da região. Na gola (em V) da camisa e nas mangas, listras verdes, vermelhas e brancas dão um toque especial no modelo, identificando a bandeira italiana. Na barra inferior, a etiqueta de autenticidade da Umbro aparece de um lado, enquanto a etiqueta da NATIONS 2022, estilizada junto a um mapa-múndi, foi inserida no outro.

Na parte interna da gola, a frase “Uniti Dal Destino” (Unidos Pelo Destino, em italiano) ganhou seu espaço, enquanto na parte externa posterior, abaixo da nuca, pode-se ler “Chape e Torino, Amici Per Sempre” (Amigos Para Sempre, em italiano). As frases remetem à amizade entre os dois clubes, que passaram por tragédias semelhantes envolvendo seus elencos. O clube italiano, sediado em Turim, também já lançou uniformes homenageando a Chapecoense.

“Além de homenagear toda a cultura italiana que faz parte da região em que a Chapecoense nasceu, também celebramos uma das mais belas amizades que temos entre dois clubes de futebol de países distintos. Para este momento, não poderíamos deixar de fazer uma das camisas mais belas da Umbro”, conta Eduardo Dal Pogetto, diretor da Umbro Brasil.

“Temos orgulho das nossas raízes, de todas as culturas que influenciam a nossa história. Ver essas referências estampadas na nossa nova camisa serve para exaltar esse sentimento, fortalecer a nossa essência. A Umbro, mais uma vez, fez um grande trabalho. O novo manto of. 3 da Chape está incrível; sabemos que ele fará parte de uma trajetória de trabalho, lutas e vitórias” destacou Augusto Tonelo, Vice-Presidente de Marketing do clube alviverde.

A nova camisa da Chapecoense fica disponível para compra a partir de 15 de setembro, tanto no e-commerce da Umbro Brasil (www.umbro.com.br) como nas lojas físicas e online do clube catarinense. A estreia está prevista para a partida contra o CSA, no próximo sábado (17), às 11h.

A mistura Chapecoense e Itália que dá jogo:

A mistura cultural entre a Itália e o oeste de Santa Catarina é evidente. Seja nos costumes, na gastronomia ou no modo de falar, a presença de descendentes italianos na região é marcante. Nas primeiras décadas do século XX, milhares de famílias buscaram no solo catarinense um novo lar. Um lugar para prosperar. De lá para cá, floresceram, assim como a cidade de Chapecó, assim como a Chapecoense, que se colocou entre os principais clubes do Brasil por conta do seu futebol.

Confira o manifesto “Mistura Que Dá Jogo” completo

Há um atalho para se entender a identidade do Brasil: o FUTEBOL. É quando uma bola rola em um gramado, no asfalto ou chão batido, que compreendemos do que somos feitos.

Somos o abraço a povos, cores e culturas. Uma mistura que uniu a ginga nigeriana, a personalidade argentina, a tática holandesa, a entrega italiana e o espírito uruguaio e transformou o esporte bretão em algo totalmente novo.

Sem cópia. 

Fazendo do jogo, arte. 

Da dança, drible. 

Da bola, protagonista de um espetáculo. 

Estilo único de se encantar nas quatro linhas, que só existe porque foi feito por todos, para todos. 

Em qualquer canto do mundo, ouvir “Brasil” é lembrar do nosso futebol. 

Pois todos os cantos do mundo se encontraram nele.

Porque aqui, o futebol é a

MISTURA QUE DÁ JOGO.

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Informação | 7 de dezembro de 2022

Alexandre Souza é o novo preparador físico da Chapecoense

Chapecoense sub-20 se reapresenta para a preparação da Copa São Paulo

Comunicado | Boletos

Fechado com a Chape: Goleiro Airton é o novo reforço do Verdão

×