No primeiro jogo da tarde, a Chapecoense recebeu a equipe de Concórdia precisando apenas de um empate para a classificação após a partida de ida ter sido finalizada sem gols. Aos cinco minutos de jogo, Marco Anthônio abriu o placar para a Chapecoense. Seis minutos mais tarde, o camisa 11 marcou novamente, ampliando a vantagem. Aos 21, a primeira chegada perigosa da equipe do Concórdia parou em Gabriel, goleiro da Chapecoense. Em resposta, Jorge recebeu pela direita e fez o último gol da classificação Alviverde. Nos últimos minutos, a equipe do Concórdia ainda descontou e a partida terminou em 3 a 1.
O segundo – e não menos importante – compromisso da tarde ficou a cargo das equipes sub-17 de Chapecoense e Criciúma. O time carvoeiro entrou em campo com a vantagem de 1 a 0 construída em Criciúma, mas logo no início da partida a Chapecoense colocou uma bola na trave esquentando os ânimos. Aos 36, Felipe recebeu cruzamento pelo lado direito de ataque e cabeceou com perigo para fora da meta. O primeiro tempo terminou sem gols.
O segundo e último período da semifinal prometeu grandes emoções. Logo aos dois minutos, Cacá cabeceou e abriu o placar para a Chapecoense. Chape embalada e bem em campo, seis minutos mais tarde o nome da alegria foi Felipe que, também de cabeça, ampliou o resultado para o Verdão. Aos 19, Enzo marcou de pênalti deixando a Chapecoense mais perto da sua terceira final da história na categoria. A equipe do Criciúma chegou aos 40, após cobrança de falta a bola viaja e acerta a trave do Verdão. No apagar das luzes, Kassinho – que entrou no segundo tempo – fez grande jogada, infiltrando na defesa adversária e confirmando a goleada de 4×0 para a Chapecoense.
A Chapecoense é finalista nas categorias sub-15 e sub-17 e enfrenta Avaí e Barra, respectivamente, pela final do Campeonato Catarinense de base em 2022. As datas e locais ainda serão confirmadas.