Chapecoense é superada pelo Londrina fora de casa

A Chapecoense entrou em campo na noite deste sábado (10), no Estádio do Café, para enfrentar o Londrina em jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe paranaense, a Chapecoense foi superada pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Gustavo Vilar e João Paulo pela equipe da casa, e Perotti pelo lado alviverde.

A partida: 

Em primeiro tempo estudado, a primeira oportunidade do jogo surgiu para a Chapecoense logo aos dois minutos iniciais, quando Chrystian recebeu na intermediária de ataque, dominou de cabeça e avançou com perigo, mas o goleiro adversário se antecipou para defender. Em resposta, no lance seguinte, a equipe adversária chegou ao ataque com Caprini, que chutou de fora da área para defesa do goleiro Saulo. No rebote, Gustavo Vilar apareceu na área como elemento surpresa e abriu o placar para os donos da casa.

Sem se abalar com o gol sofrido, a Chapecoense seguiu buscando jog e,  aos 16 minutos, Betinho fez passe em profundidade quebrando a linha de marcação do Londrina e encontrando Chrystian na área. O camisa 7 recebeu e finalizou para o gol, mas a bola ficou com o arqueiro adversário. O atacante voltou a protagonizar bom lance aos 27, quando recebeu o cruzamento na área e subiu para cabecear, fazendo a bola passar muito perto, mas saindo pela linha de fundo. Ainda em busca do empate antes do apito sinalizar o fim da primeira etapa, aos 46, Alisson aproveitou rebote após o goleiro espalmar para a área, arriscando o chute, mas a defesa conseguiu travar.

Sem alterações no placar, o segundo tempo começou melhor para a Chapecoense, que fez blitz na área adversária e comandou os minutos iniciais da etapa complementar com boas oportunidades no ataque. O tento alviverde surgiu aos 27, quando Fernando cruzou na área, Chrystian deu uma casquinha na bola e Perotti completou deixando tudo igual no placar. Embora o lance tenha sido claro dentro de campo, com a bola ultrapassando a linha do gol, o árbitro de vídeo precisou interferir na partida, assinalando como legítimo o tento do Verdão.

Aos 35, nova intervenção do VAR sinalizou penalidade máxima para os donos da casa, que foi convertida por João Paulo Silva. Ainda em busca do resultado, aos 40 minutos Mailton avançou até a linha de fundo e cruzou na área, Chrystian tirou casquinha da bola, mas o goleiro saiu para fazer boa defesa no Estádio do Café. Aos 44, a arbitragem de campo sinalizou pênalti para a Chapecoense após Thomás sofrer falta dentro da área, no entanto, após análise no árbitro de vídeo, a penalidade foi anulada, o que decretou o placar final em 2 a 1 para a equipe da casa.

Próximo jogo: 

A Chapecoense entra em campo novamente no sábado (17), às 11h, para confronto diante do CSA, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Informação | 7 de dezembro de 2022

Alexandre Souza é o novo preparador físico da Chapecoense

Chapecoense sub-20 se reapresenta para a preparação da Copa São Paulo

Comunicado | Boletos

Fechado com a Chape: Goleiro Airton é o novo reforço do Verdão

×