Saulo: “Nós temos plena convicção no trabalho que vem sendo feito”

A Chapecoense realizou na manhã desta terça-feira (13) o segundo treinamento da semana em preparação para enfrentar o CSA, pela próxima rodada da Série B. O goleiro Saulo, que já soma 11 partidas pelo Verdão do Oeste, concedeu uma coletiva de imprensa antes dos trabalhos iniciarem e comentou sobre o resultado adverso da partida passada, diante do Londrina.

“Apesar de não ser aquilo que nós esperávamos, a equipe conseguiu performar muito bem, pois fizemos uma boa partida ao meu ver. Infelizmente o resultado não veio e esse jogo não volta mais atrás. A esperança que nos deixou do jogo passado é de que nós temos plena convicção no trabalho que vem sendo feito para fazer uma grande partida no sábado”.

O arqueiro de 37 anos soma passagens por inúmeros clubes brasileiros e diferentes competições. Conforme Saulo, essa experiência serve para que ele passe tranquilidade aos atletas mais jovens, já que passou por vários tipos de vivências que o futebol proporciona. “Vai chegando um momento de definição da competição, os nervos vão se aflorando um pouco mais, então temos que ter calma e lucidez nesses momentos de definição para tomar as melhores decisões dentro de campo e conseguir os resultados, que é o mais importante pra nós”.

Sobre as polêmicas envolvendo o VAR na última partida, Saulo salientou que infelizmente são fatos que acontecem no futebol e o que aconteceu, não volta atrás. “O mais importante para nós agora é focar, fazer uma mobilização geral entre diretoria, atletas, comissão e torcedor, se unir e juntar forças para que sábado a gente tenha uma grande performance, independente do que já aconteceu no passado”.

Para finalizar, o goleiro afirmou que a meta do grupo é fazer uma apresentação parecida com a atuação da partida diante da Ponte Preta, que marcou a estreia de Gilmar Dal Pozzo no comando da Chapecoense. “Foi uma grande performance com resultado, que é o que o torcedor espera da gente e o que nós vamos tentar entregar no sábado”.

O próximo treinamento do Verdão será na manhã desta quarta-feira (14), às 10h30, na Arena Condá.

Por João Vítor Heemann
×