Chapecoense empata com Novorizontino na Arena Condá

A Chapecoense entrou em campo na noite desta quarta-feira (10), na Arena Condá, para enfrentar o Novorizontino em jogo válido pela 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe paulista, a Chapecoense teve poder de reação, chegando ao empate em duas oportunidades, com gols anotados por Alisson Farias e Thomás Bedinelli, enquanto Ronaldo e Quirino marcaram os tentos para a equipe adversária.

A partida: 

O início de partida foi movimentado na Arena Condá, com o adversário inaugurando o placar com menos de dois minutos após gol anotado por Ronaldo. A Chape, no entanto, não se abateu e mostrou reação diante da torcida: Em saída ao ataque, no lance seguinte, Darlan recebeu a bola na intermediária de ataque e realizou cruzamento na área, mas o goleiro adversário subiu para ficar com ela.

Aos seis minutos de jogo, a arbitragem assinalou penalidade máxima para a Chapecoense, quando o goleiro adversário parou com falta o ataque promissor de Kevin dentro da área. No entanto, na cobrança, o arqueiro da equipe paulista acertou o lado e defendeu o pênalti cobrado por Felipe Ferreira. Em desvantagem no placar, a Chapecoense apostou em chutes de média distância e levou perigo aos 12 minutos, quando Alisson Farias inverteu a jogada e mandou para Felipe Ferreira, que dominou e limpou a marcação, arriscando o chute de fora da área para a defesa do goleiro do Novorizontino.

A dupla voltou a protagonizar lance no primeiro gol de empate do Verdão, quando Felipe Ferreira passou em profundidade para Alisson, que limpou a marcação e deixou tudo igual na Arena Condá em belo lance. A Chapecoense ainda teve nova oportunidade ao fim da primeira etapa, aos 44 minutos, quando, em cobrança de bola parada, Victor Ramos subiu para cabecear e ajeitou a bola para Jonathan. O atacante tentou o chute da pequena área, mas a defesa do Novorizontino chegou para afastar. Sem novas alterações no placar na primeira etapa, os 45 minutos iniciais encerram-se com o placar empatado em 1 a 1.

No segundo tempo, aos oito minutos Alisson Farias recebeu pelo lado do campo, se livrou da marcação e cruzou buscando Matheus Bianqui, que apareceu como elemento surpresa na área. O volante cabeceou, mas a bola passou perto e saiu pela linha de fundo. O Novorizontino recuou a linha de ataque, apostando em uma tática defensiva visando neutralizar os ataques do Verdão. Aos 43 minutos da etapa complementar, Quirino colocou a equipe paulista a frente no marcador, mas Thomás Bedinelli, estreante da noite, deixou tudo igual na Arena Condá aos 46, quando recebeu a bola e colocou no cantinho do goleiro para decretar o placar final da partida em 2 a 2.

Próximo jogo: 

A Chapecoense entra em campo novamente no sábado (13), às 16h30, para confronto diante do Cruzeiro, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Chapecoense é o primeiro clube brasileiro a lançar e-book escrito pelos atletas da base

Pré-temporada do Verdão terá início na próxima semana

Informação | 7 de dezembro de 2022

Alexandre Souza é o novo preparador físico da Chapecoense

Chapecoense sub-20 se reapresenta para a preparação da Copa São Paulo

×