Saulo comenta sobre sequência como titular no gol alviverde

O goleiro Saulo, 36 anos, que chegou da Ferroviária para a Chapecoense após o Campeonato Catarinense deste ano, falou sobre o momento vivido no clube e projetou os próximos desafios do Verdão pela Série B.

A estreia do arqueiro aconteceu diante do Guarani, na Arena Condá. Desde então, Saulo soma três partidas com apenas um gol sofrido. “O nosso sistema defensivo é muito firme, sofremos poucas finalizações. Isso acaba ajudando e facilitando a vida do goleiro, né? Tenho que estar preparado para essa uma ou duas bolas que chegam e ajudar meus companheiros”.

Saulo tem sido muito elogiado e coleciona defesas importantes ao longo destas três partidas, além de ter uma boa participação na saída de bola. “É óbvio que a função do goleiro é defender e evitar os gols, mas se eu puder ajudar na construção, todos podem contar comigo”.

Conforme o goleiro, a meta dos jogadores é atingir os 45 pontos o mais rápido possível, sem se preocupar com o resultado das demais equipes. “Acompanhamos, porque é normal, é da nossa vida, porém nós focamos em nós, né? Temos que fazer o nosso papel e nosso trabalho, não adianta ficar contando com os resultados dos adversários se a gente não conseguir os nossos”.

Em nove dias, a Chapecoense participou de quatro partidas pela Série B. Sobre essa sequência de jogos, Saulo declarou que “o campeonato exige muito de todas as equipes. (…) O time está bem preparado, logo que chegou o professor teve um período de treinamentos e conseguiu dar ênfase a essa preparação física e técnica. (…) Perder atletas por lesão é normal, agora é descansar e chegar com a perna leve pro jogo e poder gastar tudo dentro de campo”.

Ainda de acordo com Saulo, a expectativa da Chapecoense para enfrentar o Vasco é uma das melhores possíveis. “Eles vão ter o apoio do torcedor e chegam motivados. Nós vamos nos preparar da melhor maneira para poder ir lá e buscar um bom resultado. Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas assim como fizemos uma grande partida contra eles no primeiro turno, podemos repetir e se possível trazer a vitória”.

O confronto entre Chapecoense e Vasco está marcado para domingo (31), às 16h, no Estádio São Januário. Antes da partida, a Chapecoense realiza mais dois treinamentos em Chapecó na sexta-feira (29) e no sábado (30).

Por João Vítor Heemann
×