Chapecoense fica no empate sem gols diante do Grêmio na Arena Condá

A Chapecoense entrou em campo na noite desta terça-feira (26), na Arena Condá, para enfrentar o Grêmio em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No duelo contra a equipe gaúcha, a Chapecoense dominou a partida com franca superioridade, tendo maiores chances no ataque e neutralizando as tentativas dos adversários, mas o placar terminou sem gols na Arena Condá.

A partida:

Em primeiro tempo animado, a Chapecoense buscou as jogadas de ataque desde o primeiro minuto de jogo, quando em sua primeira participação com a bola, Ronei acionou Chrystian pela esquerda, o atacante se esticou para dominar, evitando a saída pela linha de fundo e arriscou o cruzamento pra área. Na disputa pela posse, a defesa adversária afastou para a linha de lado. Após o lance, o Verdão protagonizou blitz na área do Grêmio, quando, aos cinco minutos, Perotti acionou Felipe Ferreira, que acelerou o ataque do Verdão limpando a marcação. Na entrada da área, o atacante chutou, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos seis minutos, Ronei recuperou a bola e passou para Chrystian, que tentou chute, mas foi travado por Geromel. No entanto, bem posicionado, Fernando recuperou a posse de bola e realizou cruzamento na área, mas a defesa adversária tirou para a linha de fundo.

Aos 30 minutos da primeira etapa, na linha divisória do gramado, Bitello cometeu falta dura em Perotti e foi expulso da partida. Com um a menos em campo, o Grêmio recuou a linha de ataque, apostando em uma tática defensiva, utilizando o 4-4-1 para neutralizar a ausência de um jogador na partida. Ainda antes do primeiro tempo finalizar, aos 42 minutos Perotti recebeu na entrada da área e chutou para defesa do goleiro adversário, mas a bola seguiu viva até a arbitragem sinalizar o impedimento no lance. No segundo tempo, a Chapecoense retornou para o gramado mantendo a posse na área de pressão do Grêmio, e, aos dois minutos da segunda etapa, Perotti recebeu de Luizinho e finalizou da entrada da grande área, fazendo a bola passar perto da trave do goleiro adversário.

Ainda com superioridade ofensiva, aos 26 minutos da etapa final o Verdão fez nova sequência de ataques ao Grêmio, quando Jonathan recebeu o passe, se livrou da marcação no primeiro lance, mas a zaga do Grêmio chegou para mandar pela linha de fundo. No minuto seguinte, aos 27, Perotti recebeu na área, dominou no peito e arriscou bicicleta. A bola parou na zaga do Tricolor Gaúcho, mas Léo apareceu para pegar a sobra e ajeitar para Victor Ramos, o zagueiro chutou de primeira, mas foi travado novamente pela linha defensiva da equipe adversária.

A Chapecoense voltou a ter boa oportunidade aos 35 da etapa final, quando Alisson Farias fez bela inversão de jogada para Mailton, que avançou e acionou Jonathan no ataque. O atacante dominou a bola e chutou para defesa do goleiro adversário. A última oportunidade da Chapecoense veio aos 49 minutos, quando Lima cobrou o escanteio na medida para cabeçada de Perotti, obrigando defesa milagrosa do goleiro do Grêmio. Sem alterações no placar, a Chapecoense ficou no empate sem gols na Arena Condá diante do Grêmio, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Próximo jogo: 

A Chapecoense entra em campo novamente no domingo (31), às 16h, para confronto diante do Vasco, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Três categorias e quatro finais: Base da Chape é destaque em Santa Catarina

Fechados com a Chape: meio-campo Kaio Mendes e atacante Danrlei são oficializados pelo clube

Chape renova contratos com Cleylton, Kevin, Ronei e Pablo Oliveira

Chapecoense é vice-campeã do Sul-Brasileiro BG Prime sub-17

Para Sempre Lembrados: Chapecoense divulga iniciativas para o dia 29 de novembro

×