Marcelo Cabo sobre partida contra o Ituano: “É um jogo de seis pontos”

A Chapecoense finalizou a sua preparação na manhã desta sexta-feira (22) para enfrentar o Ituano, fora de casa, por mais uma rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Após o treinamento, a equipe seguiu em viagem até a cidade paulista. Logo na chegada ao hotel, o treinador Marcelo Cabo respondeu às perguntas da imprensa em coletiva.

Conforme o técnico, ele se reuniu com o Departamento Médico e de Fisiologia do clube a fim de elencar os jogadores que estão aptos a participar da partida, visto a grande sequência de jogos e os desfalques confirmados, como Betinho (lesionado), Léo e Matheus Bianqui (suspensos).

“É um espaço curto de tempo para que a gente possa formar uma nova equipe pro jogo diante do Ituano. Fizemos uma atividade pela manhã na Arena, muito preocupado com a recuperação de alguns atletas, já que não haviam se passado nem 48 horas do jogo diante do Guarani. (…) Nesse momento eu tenho uma ideia de equipe, mas ainda não está definida”.

Para Cabo, a partida deste sábado (23) – que abre o segundo turno da competição – deve ser tratada com muita atenção pela Chapecoense. “É um confronto de seis pontos, pois o Ituano é a primeira equipe fora da zona de rebaixamento. A gente precisa ser muito eficiente nesses jogos. (…) No segundo turno precisamos ter um rendimento melhor para que a gente não passe nenhum tipo de aperto e conquiste logo o nosso objetivo”.

Além disso, Marcelo afirmou que trabalha para que a Chape tenha maior regularidade na competição no segundo turno. “Dentro da medida do possível vamos procurar ter um equilíbrio maior, pois temos uma campanha muito boa como visitante, por isso precisamos melhorar nossos resultados dentro de casa”.

A partida entre Chapecoense e Ituano acontece amanhã, às 19h, no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior e é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Por João Vítor Heemann
×