Chapecoense vence Náutico de virada fora de casa

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (17) no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 18ª rodada da Série B. De virada, Léo e Xandão marcaram os gols da vitória do Verdão. Com a vitória, a Chapecoense sobe para a 13ª posição do campeonato, com 21 pontos.

O jogo

Logo aos dois minutos da primeira etapa, Marcelo Santos finalizou de fora da área e levou perigo ao gol adversário. Aos 17, Betinho cruzou e Chrystian cabeceou em direção a Lucas Perri, que fez uma boa defesa. Logo depois, aos 18, o volante Betinho finalizou de fora da área e novamente o goleiro adversário fez uma bela defesa. Aos 35, Perotti – em sua primeira participação no jogo – finalizou com muito perigo e Lucas Perri defendeu, espalmando a bola para escanteio. Na mesma jogada, Perotti cabeceou e a bola desviou na mão do adversário. O árbitro assinalou pênalti mas depois voltou atrás e anulou a marcação.

Na segunda etapa, no primeiro minuto, Claudinho finalizou com perigo para mais uma defesa do goleiro. Um lance depois, Geuvânio abriu o placar para o Náutico. Aos 27, após jogada de escanteio, Perotti cabeceou e desviou a bola para Léo, que empatou a partida para a Chapecoense. Aos 31, em uma falta cobrada pela Chape, a defesa do Náutico desviou para o próprio gol com perigo e foi assinalado escanteio para o Verdão. Aos 38, Orejuela, de cabeça, subiu entre os zagueiros do Náutico e a Chape quase fez o seu gol da virada. Aos 45, Perotti finalizou com perigo mais uma vez e a zaga desviou a bola para escanteio. Um lance depois, Xandão subiu no segundo andar e decretou a virada para a Chapecoense.

Próximo compromisso

O próximo compromisso da Chapecoense será na quarta-feira (20), contra o Guarani, na Arena Condá. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B – última do primeiro turno.

×