Autor do gol da vitória no Aspirante, Régis comemora bom momento

O grupo de transição da Chape venceu o Santos, na tarde desta quarta-feira (10), na Arena Condá, e subiu para a segunda posição do grupo no Brasileirão de Aspirantes. A vitória veio de virada, com gol do Régis, que saiu do banco, ainda no intervalo.

“Estou muito feliz com o momento, entrar e poder fazer o gol da vitória é muito gratificante. Mas, claro, que o mais importante é o grupo. A Chapecoense sempre em primeiro lugar, independente de quem está dentro de campo”, disse.

O atacante marcou seu terceiro gol na competição e divide a artilharia da equipe com Wellington Paulista. Além deste gol decisivo, os outros dois também foram em momentos de extrema importância para a equipe. O primeiro decretou a virada por 2 a 1 contra o Atlético-GO, durante a primeira fase, e o segundo foi no empate em 3 a 3 com o Santos, na Vila Belmiro. Ambos vindo do banco de reservas.

“Eu fiz toda a primeira fase como titular, mas na sequência o Emerson veio falar comigo, que eu estava fazendo bons jogos, mas não tava tendo o poder de decisão. Agora vindo do banco estou conseguindo. Não sei explicar o porque, mas tem dado certo. Foram dois gols e uma assistência, nos jogos que comecei no banco. Temos que confiar no treinador, que, junto com todos, está fazendo um trabalho muito bom.”

A Chape tem feito excelente campanha no Brasileirão de Aspirantes. Com uma equipe muito jovem, o Verdão se classificou na primeira fase e está próximo de chegar às semifinais. A equipe decide sua vida na competição fora de casa. Na próxima quarta-feira (17), o Verdão encara o Coritiba, no Couto Pereira e, se vencer, garante classificação para a semifinal.

“Esse campeonato tem sido muito importante pra nós. A gente estava treinando no profissional, mas sem jogar. Jogo é diferente de treino, o atleta precisa jogar. Então, tem sido fundamental para nosso crescimento. Agora temos que ir para Curitiba buscar nossa classificação, fazer um jogo de vida ou morte. Se chegarmos na semifinal é uma visibilidade incrível”, finalizou.

Por Rafael Bressan

×