Família unirá paixão por caminhões e pela Chape para prestar homenagem a Aldo Bortolanza

Ao longo da sua história, a Associação Chapecoense de Futebol sempre teve, evidenciada na sua essência, a valorização da família. O sentimento, cultivado entre colaboradores, atletas e dirigentes, também é transmitido aos torcedores, que fazem questão de repassar esses valores – e a paixão pelo clube da cidade – de pai para filho. E um grande exemplo de uma dessas histórias poderá ser visto de perto, nesta quarta-feira (18), no Átrio Davi Barella Dávi. O local será palco de uma homenagem prestada pelos filhos ao senhor Aldo Bortolanza – ex-dirigente da agremiação alviverde e um verdadeiro apaixonado pelo Verdão.

A homenagem – coordenada pelos filhos Ricardo, Gustavo e Maurício – unirá o amor pelo clube à outra grande paixão da família Bortolanza: os caminhões. Em parceria com a Scania e a WLM ITAIPU NORTE – de Belém do Pará – eles entregarão ao pai um caminhão personalizado com o escudo e as cores da Chapecoense e com uma frase de agradecimento ao homem que sempre incentivou o trabalho e motivou as grandes paixões da família.

Mesmo diante da necessidade de cruzar o país para prestar a homenagem – já que a empresa de transportes comandada pela família tem sede no norte do Brasil – os filhos fizeram questão de que a entrega acontecesse em Chapecó, nas proximidades da Arena Condá, para reiterar os laços dos Bortolanza com a cidade e, principalmente, com tudo o que envolve a Chapecoense.

“A paixão por caminhões vem de berço pra gente. Foi um negócio que o pai sempre teve e a gente já nasceu, praticamente, dentro de caminhões. Foi algo que passou de pai pra filho, o incentivo para ter transportadora, para lidar com caminhões, veio dele. Então, um dos motivos da homenagem é essa educação, esse ensinamento, esse incentivo que ele deu para o trabalho. Apesar de a nossa empresa ser do Norte, somos filhos de Chapecó. Temos laços muito fortes com  a cidade e com a Chapecoense” disse Maurício, um dos responsáveis pela homenagem.

O ato de entrega do caminhão – que contará com uma série de outras surpresas – será realizado nesta quarta-feira (18), a partir das 19h, no Átrio Davi Barella Dávi.

Por Alessandra Seidel
×