Ezequiel: “Promete ser um grande jogo”

Na última segunda-feira (16), o lateral-direito Ezequiel participou da entrevista coletiva do dia. Na temporada participou de 18 jogos pela Chapecoense, com atuações regulares dentro das quatro linhas. Nesta semana, o grupo de atletas trabalha intensamente para a próxima partida, contra o Sampaio Corrêa.

Referente ao próximo jogo, Ezequiel comenta a dificuldade de enfrentar um time que cresceu dentro da competição. “Um adversário complicado, que vem em uma sequência muito boa, dentro de casa eles são muito fortes e entraram no G4. Então uma briga direta pelo G4, um adversário direto e acho que promete ser um grande jogo”.

Questionado sobre o desempenho dentro e fora de casa, o atleta destaca que é necessário manter o mesmo ritmo em ambas situações. “Temos que jogar da mesma forma, como a gente joga dentro de casa, joga fora, não tem diferença. É um adversário que é difícil, já começamos a estudar eles, já estamos trabalhando formas de neutralizar as jogadas deles e aumentar nosso poder ofensivo para fazer gols lá”.

Após o confronto diante do CSA, a equipe recebeu bom tempo de trabalho entre uma partida e outra. O lateral vê como essencial para a preparação. “Uma semana aberta assim é bom para recuperar os jogadores que estão sentindo mais pela sequência, podemos já trabalhar alguns aspectos que fazia tempo que a gente não trabalha como saída de bola, jogadas ofensivas, finalização. Isso tudo com a semana aberta podemos trabalhar melhor”.

Na próxima sexta-feira, às 19h15, no Estádio Governador João Castelo (Castelão), o Verdão enfrentará o Sampaio Corrêa, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Por Guilherme Griebeler

×