Busanello: “Evoluir cada dia mais”

Na tarde da última segunda-feira (12), no CT da Água Amarela, o lateral-esquerdo Busanello atendeu a imprensa em entrevista coletiva. O atleta é formado nas categorias de base da Chapecoense e nesta temporada recebeu a primeira oportunidade no time principal. No primeiro jogo, contra o Náutico, entrou por 11 minutos e marcou o gol de empate do Verdão.

As temporadas passadas foram de aprendizado para Busanello, acumulando empréstimos para União Frederiquense e Pelotas. Experiências que ajudaram na carreira profissional. “Os empréstimos me fizeram voltar mais concentrado, mais focado nos meus objetivos e no que eu queria no clube, que foi sempre jogar no profissional. Os outros anos não tive oportunidade, então busquei esses empréstimos pra voltar e ter minha oportunidade. Venho trabalhando forte desde o começo do ano quando estava no Pelotas no Gauchão. Depois quando recebi a ligação pra voltar fiquei muito feliz e sabia que o momento iria chegar”.

Questionado sobre as características e evolução, o lateral destaca acompanhamento diário para buscar melhorar a cada jogo. “Jogando esses noventa minutos pude mostrar um pouco mais das minhas características e claro que tenho muito pra evoluir ainda, foi só o primeiro jogo. Agora vou pegando confiança dos colegas, da comissão e acho que tem tudo pra evoluir cada dia mais. Tem muito pra melhorar”.

Por fim, comenta o apoio do grupo, que contribuiu para dar tranquilidade e segurança para desempenhar a função dentro da partida. “O grupo é muito bom, todo mundo já vinha falando isso, todo pessoal que chega aqui é bem acolhido. Comigo não foi diferente, desde que eu cheguei o pessoal me tratou muito bem, tanto os jogadores quanto a comissão. Isso só fez pegar confiança para no jogo desempenhar um bom papel”.

Nesta quarta-feira (14), a Chapecoense enfrentará o CRB, em Maceió. A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

×