Paulinho: “Todo jogo uma decisão”

No empate da última sexta-feira (25), contra o América-MG, na Arena Condá, o atacante Paulinho Moccelin completou 21 jogos pela Chapecoense na temporada. Segundo dados do aplicativo de estatísticas SofaScore, neste Campeonato Brasileiro, na equipe comandada por Umberto Louzer o atleta é líder em assistências, passes decisivos e desarmes. Categorias que expõe a importância do jogador no esquema tático.

Atacante de beirada, Paulinho se destaca não somente por suas qualidades no ataque, mas também na marcação do adversário. Para o atleta, a contribuição com o grupo é o ponto de destaque. “É muito bom poder contribuir para o melhor da equipe. O individual acaba se sobressaindo quando todos buscam o mesmo objetivo, temos um grupo muito forte, unido e trabalhador. Fico feliz em poder ajudar no ataque e também na defesa, nosso time é assim, defende atacando e ataca defendendo”.

Na próxima semana, o Verdão enfrentará o Paraná e Brasil de Pelotas, dois jogos fora de casa e de extrema importância. Segundo o atleta, no primeiro momento, o foco é a equipe paranaense. “Temos uma sequência fora de casa, jogos muitos difíceis, mas o pensamento no momento é único e exclusivo no Paraná. A equipe deles é muito qualificada, um jogo direto de G4. A partir de agora vai ser assim, todo jogo uma decisão, quem quer algo grande precisa pensar desta maneira”.

Por fim, vê a equipe preparada para a competição nacional. “O grupo é nosso forte, um se doando pelo outro, isso ninguém tira. Estamos preparados, nesta segunda finalizamos o trabalho para seguir viagem até Curitiba. Vamos em busca de um resultado positivo”.

Nesta terça-feira (29), a Chapecoense enfrentará o Paraná, no Estádio Durival de Britto, em partida válida pela 12ª rodada da Série B.

 

Foto: Márcio Cunha / ACF

×