Foguinho incendeia a partida e Chapecoense desbanca o Juventude

De volta à Arena Condá, a Chapecoense entrou em campo na noite desta terça-feira (01), para disputar contra o Juventude partida válida pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A fim de retomar o caminho das vitórias e seguir brigando no alto da tabela, o Verdão contou com o oportunismo do jovem Foguinho, que incendiou o jogo e marcou o único gol do embate, garantindo os três pontos para a Chape. Com a vitória, o Verdão chegou ao terceiro lugar da classificação, mesmo com um jogo a menos.

A partida: 

O primeiro tempo de partida na Arena Condá foi marcado por batalhas interessantes na meia cancha, mas, em contrapartida, pela dificuldade das duas equipes em chegar ao último terço do campo. As circunstâncias limitaram a criação e, desta forma, os goleiros tiveram pouco trabalho nos primeiros 45 minutos de bola rolando. As chances de maior perigo da Chape foram com Perotti, aos 31, arriscando da entrada da área e mandando por cima do gol, e aos 37, com Anderson Leite mandando uma bomba e exigindo que o goleiro desviasse para a linha de fundo.

Na etapa complementar, logo aos dez minutos o técnico Umberto Louzer promoveu a entrada dos jovens Foguinho e Régis e bastaram apenas três minutos em campo para que o camisa 45 incendiasse a partida. Na entrada da área, Foguinho recebeu passe primordial de Anderson Leite, se livrou da marcação e tocou no contrapé do goleiro para abrir o placar. Na sequência, aos 28, o Verdão teve a chance de ampliar com Aylon, que aproveitou o erro do adversário para chutar da entrada da área, mas mandou pela linha de fundo.

Fala, Foguinho:

Apesar de ser um dos artilheiros da Chapecoense na temporada, Foguinho marcou, diante do Juventude, o seu primeiro gol em Campeonatos Brasileiros. Diante da conquista, o atacante de 20 anos comemorou. “É um momento muito feliz. Estava esperando pelo gol, trabalhando. Ainda bem que saiu em um momento que o time mais precisava. Desde que ganhei o apelido o pessoal fala, brinca, que é para entrar e colocar fogo no jogo. Ainda bem que tem dado certo” disse.

Próximo compromisso:

A Chapecoense tem, pela frente, uma sequência de confrontos contra equipes do estado. No domingo (06), a equipe recebe o Avaí para partida válida pela 8ª rodada da Série B. Na quarta (09) e no domingo (13), o compromisso é contra o Brusque e definirá o grande campeão catarinense.

Por Alessandra Seidel 
×