Matheus Ribeiro avalia sequência e momento positivo no Verdão

Depois de um início de campeonato difícil, a Chapecoense tem conquistado – sob o comando de Umberto Louzer – uma sequência de resultados positivos. O último foi a vitória por 1 a 0 diante do Criciúma no jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense. Com o avançar da temporada – e a melhora dos resultados – a confiança do torcedor para com o time aumenta e os atletas passam a ganhar mais destaque. De encontro a isso e com a sequência de boas atuações, Matheus Ribeiro se tornou um nome conhecido no time verde e branco.

Assistência, chute forte e com precisão com as duas pernas e velocidade são algumas das características do atleta que, no esquema de Umberto Louzer, atua no setor ofensivo, mas segue com importância fundamental no defensivo. “Creio que seja uma facilidade com a perna esquerda e isso sim é uma característica que me ajuda, principalmente jogando no lado direito de ataque. Em poder cortar pra dentro e finalizar, como já aconteceu em algumas partidas e também ir para o fundo com a minha perna boa, perna melhor que é a direita predominante. Importante ter a perna esquerda também e isso ajuda para atuar nessa função”.

Matheus conta como foi a adaptação para esta nova função exercida na carreira. “Estou me sentindo muito bem nessa função, creio que seja algo novo na minha carreira, mas to fazendo o máximo pra me adaptar o mais rápido possível as características dessa função”.

Lateral-direito de origem, o atleta também analisou a principal mudança realizada taticamente. “Acho que a principal mudança é a questão do ataque a última linha de defesa adversária. Eu era um jogador mais de apoio, que ficava por traz, fazia a ultrapassagem sem bola. Então agora eu que tenho que atacar a linha e gerar rompimento para o pessoal de trás também poder infiltrar”.

O processo de transição entre uma função e outra foi fundamental da comissão técnica do Verdão “A comissão técnica é fundamental nesse processo, porque através deles que observaram isso durante os treinamentos, que eu poderia atuar ali. No começo me gerou uma certa dúvida, mas eles me deram confiança e confiaram que poderia fazer essa outra função” finalizou.

Nesta quarta-feira (05), Matheus – com as demais peças do elenco alviverde – entram em campo para disputar, contra o Criciúma, quem avança à grande final do estadual. A partida acontece às 21h30, no Heriberto Hulse.

Por Guilherme Griebeler

×