Classificação garantida: Chapecoense desbanca o Avaí e está a semifinal do Catarinense

Superação! Mais uma vez, essa tem sido a palavra de ordem na Chapecoense. Após encerrar a fase classificatória na oitava posição e disputar as quartas de final contra o time de melhor campanha, a Chapecoense desbancou o favoritismo do Avaí e carimbou o passaporte para a semifinal do Campeonato Catarinense. Largando na frente e abrindo vantagem após vencer por 2 a 0 o jogo de ida, o Verdão buscou o empate no jogo de volta, na Ressacada, e com muita meritocracia se credenciou para a próxima fase. Agora, a Chape disputará com o Criciúma a vaga na grande decisão.

A partida: 

Jogando fora dos seus domínios, a Chape iniciou a partida tendo que conter a pressão adversária. Apesar do ímpeto inicial do time da capital, no entanto, a Chape logo equilibrou as ações do embate e levou perigo com chute de primeira de Matheus Ribeiro, aos 14 minutos. Precisando marcar para ter chances de classificação, o Avaí abriu o placar com Daniel Amorim, aos 21, mas a Chape não se abateu. Mesmo que a derrota parcial por um gol de diferença ainda assegurasse a vaga, o Verdão buscou o empate com Aylon, que, aos 28, recebeu na medida de Ezequiel para marcar um golaço.

Na etapa complementar, o Avaí tentou esboçar nova pressão e passou a investir nas jogadas aéreas. As jogadas, no entanto, pararam na forte zaga verde e branca, que evitou qualquer trabalho para o goleiro João Ricardo. Com o placar favorável, coube à Chapecoense cadenciar a partida e administrar o marcador, confirmando o empate e cravando a classificação na casa do adversário.

Fala, professor!

Com sete jogos e nenhuma derrota, o técnico Umberto Louzer – um dos grandes responsáveis pela escalada alviverde, destacou os fatores que foram determinantes par a evolução do time. “O trabalho, os atletas acreditarem, a equipe de trabalho que a gente tem. É só o Umberto que fala, mas por trás dele tem um staff que auxilia no dia-a-dia para chegar no produto final que são os atletas. Para que a gente possa potencializar suas capacidades, suas qualidades e fazer uma equipe cada vez mais equilibrada e consistente. Uma equipe que busque esse jogo que eu acredito que seja um jogo que o torcedor goste de ver. Uma equipe que luta até o final, busca a vitória até o final, que se entrega ao máximo”.

Próxima Partida:

Sem tempo para descanso, a Chapecoense volta a campo no próximo domingo (02) para disputar contra o Criciúma o jogo de ida da semifinal do Campeonato Catarinense. A partida acontece às 16h, na Arena Condá.

Por Alessandra Seidel

×