Inovação: Chape terá torcida interativa para o jogo contra o Avaí

A pandemia do Coronavírus nos ensinou muito sobre a importância de estarmos juntos, apesar de não podermos estar perto.  Neste processo, a tecnologia foi fundamental. Foi um facilitador. Porque, afinal, através dela é possível diminuir distâncias e, principalmente, criar experiências. E por falar em experiências, é com esse objetivo que a Associação Chapecoense de Futebol firmou uma parceria totalmente inovadora com a Claq! Platéia Conectada.

Se, por enquanto, o novo normal impossibilita que os jogos ocorram com a presença do público, a tecnologia da Claq! proporcionará uma ação inédita nos estádios do Brasil: a presença da torcida de forma virtual. Para tanto, a Ala Leste da Arena condá receberá a estrutura de um telão 60m².  Nele, serão projetadas as imagens – em tempo real – dos torcedores assistindo e apoiando o Verdão das suas casas.

A lógica será a mesma de uma “vídeo-chamada” e o acesso à torcida interativa será através de um link. Para aparecer no telão, o torcedor precisa manter a câmera e o microfone do seu dispositivo ativados durante toda a partida. Nesta primeira experiência, o link será disponibilizado de forma gratuita para os sócios e para os torcedores em geral.

Para o clube, a iniciativa foi ao encontro do grande desejo de permitir que, de alguma forma, o público acompanhe o retorno e, também, que os atletas sintam a vibração e o incentivo dos torcedores.

A partida entre Chapecoense e Avaí acontece na próxima quarta-feira (08), às 21h30, na Arena Condá. O embate é válido pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Catarinense.

Por Alessandra Seidel 
×