Chapecoense estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A2 no próximo domingo

No próximo domingo (15), a Chapecoense faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A2. O adversário do primeiro embate é o Brasil de Farroupilha – do Rio Grande do Sul – e a partida acontece às 15h, no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê.

E se a palavra de ordem da temporada da equipe masculina é reconstrução, para o time feminino não é diferente. O ano promete ser de muito trabalho e, principalmente, de aposta na base – que, em 2019, foi campeã catarinense Sub-17, 3ª colocada da Nike Premier Cup e vice-campeã do Brasileiro da Conmebol. Apesar da média de idade baixa – a menor entre as equipes que disputarão a competição – a rodagem e o entrosamento das atletas é assegurado, fato que ajudou a comissão técnica a optar pela utilização da base.

Em contrapartida, o time também apresenta novidades para a temporada: a goleira Thayna e a meia Beatriz, ambas vindas do futebol paulista. O comando técnico também terá cara nova: o técnico João Romeu de Almeida Filho – que era responsável pelas categorias de base – assumirá a equipe principal no Brasileirão. “É sempre um desafio assumir uma equipe adulta numa competição, ainda mais num Brasileiro Feminino, mas como no ano passado já trabalhamos com o elenco, já conhecemos muito bem as meninas e isso de certa forma ajuda muito… Para as meninas também é uma grande oportunidade, tão novas e já poderem disputar um Brasileiro. Com certeza elas tem que aproveitar a oportunidade para mostrar trabalho, pois é uma grande janela de visualização”.

Na primeira fase, a Chape enfrentará o Brasil de Farroupilha, o Fluminense-RJ, o Napoli Caçadorense-SC, o Toledo-PR e o Athletico Paranaense. Para o treinador, a chave é bastante complicada. “No Brasileiro pegamos uma chave complicada, com times que também querem passar adiante e que vêm investindo no trabalho do feminino em seus estados, mas vamos tentar fazer bons jogos, essa é a nossa prioridade. Temos um time bem jovem, mas vamos tentar ser competitivos e passar muita confiança para essas meninas, pois elas estão com uma grande responsabilidade. Perto de alguns times, estamos com pouco tempo de treinamento, mas para esse primeiro jogo contra o Brasil de Farroupilha vamos tentar fazer o possível e passar tranquilidade para que o elenco possa corresponder às nossas expectativas dentro de campo.”

O jogo de estreia da Chapecoense terá transmissão ao vivo pelo MyCujooTV no canal da CBF.

Por Alessandra Seidel

×