Chapecoense estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A2 no próximo domingo

No próximo domingo (15), a Chapecoense faz a sua estreia no Campeonato Brasileiro Feminino A2. O adversário do primeiro embate é o Brasil de Farroupilha – do Rio Grande do Sul – e a partida acontece às 15h, no Estádio Josué Annoni, em Xanxerê.

E se a palavra de ordem da temporada da equipe masculina é reconstrução, para o time feminino não é diferente. O ano promete ser de muito trabalho e, principalmente, de aposta na base – que, em 2019, foi campeã catarinense Sub-17, 3ª colocada da Nike Premier Cup e vice-campeã do Brasileiro da Conmebol. Apesar da média de idade baixa – a menor entre as equipes que disputarão a competição – a rodagem e o entrosamento das atletas é assegurado, fato que ajudou a comissão técnica a optar pela utilização da base.

Em contrapartida, o time também apresenta novidades para a temporada: a goleira Thayna e a meia Beatriz, ambas vindas do futebol paulista. O comando técnico também terá cara nova: o técnico João Romeu de Almeida Filho – que era responsável pelas categorias de base – assumirá a equipe principal no Brasileirão. “É sempre um desafio assumir uma equipe adulta numa competição, ainda mais num Brasileiro Feminino, mas como no ano passado já trabalhamos com o elenco, já conhecemos muito bem as meninas e isso de certa forma ajuda muito… Para as meninas também é uma grande oportunidade, tão novas e já poderem disputar um Brasileiro. Com certeza elas tem que aproveitar a oportunidade para mostrar trabalho, pois é uma grande janela de visualização”.

Na primeira fase, a Chape enfrentará o Brasil de Farroupilha, o Fluminense-RJ, o Napoli Caçadorense-SC, o Toledo-PR e o Athletico Paranaense. Para o treinador, a chave é bastante complicada. “No Brasileiro pegamos uma chave complicada, com times que também querem passar adiante e que vêm investindo no trabalho do feminino em seus estados, mas vamos tentar fazer bons jogos, essa é a nossa prioridade. Temos um time bem jovem, mas vamos tentar ser competitivos e passar muita confiança para essas meninas, pois elas estão com uma grande responsabilidade. Perto de alguns times, estamos com pouco tempo de treinamento, mas para esse primeiro jogo contra o Brasil de Farroupilha vamos tentar fazer o possível e passar tranquilidade para que o elenco possa corresponder às nossas expectativas dentro de campo.”

O jogo de estreia da Chapecoense terá transmissão ao vivo pelo MyCujooTV no canal da CBF.

Por Alessandra Seidel

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Primeira edição do Outlet do Verdão acontecerá na próxima semana

Chapecoense é o primeiro clube brasileiro a lançar e-book escrito pelos atletas da base

Pré-temporada do Verdão terá início na próxima semana

Informação | 7 de dezembro de 2022

Alexandre Souza é o novo preparador físico da Chapecoense

×