Chape tem classificação na Copinha bem encaminhada

A equipe de juniores da Chapecoense está fazendo bonito na Copinha. Depois de uma vitória expressiva na primeira partida e de um empate sem gols na segunda, o Verdão está com a classificação bem encaminhada para a próxima fase da competição. Só uma combinação improvável de resultados eliminaria a equipe alviverde.

Líder do grupo 22 com quatro pontos e o saldo de quatro gols, a Chapecoense estreou com vitória por 5 a 1 sobre a equipe do União-ABC. Na partida contra o time sul-mato-grossense, o destaque foi o meia atacante Foguinho, que marcou quatro gols e deu assistência para mais um – anotado por Matheus Buzatto.

Na segunda partida – mais truncada do que a primeira – o time alviverde ficou no empate sem gols.  Para o técnico Max Sandro, alguns fatores dificultaram o embate. “Foi um jogo difícil por alguns aspectos. Primeiro pelo campo, que não ajuda o nosso estilo de jogo, que é com a bola no chão, jogo apoiado… tentamos fazer muita coisa nesse sentido, mas a bola acabava saindo do domínio do atleta. Mas faz parte, temos que procurar nos adaptar. O outro aspecto foi a equipe adversária com a linha muito baixa, dificultando bastante e correndo muito. A nossa preocupação maior era não dar a transição, pra não sofrer gol num contra-ataque. Conseguimos, mesmo com a dificuldade, não sofrer gols. Não conseguimos fazer, mas nos mantivemos na liderança e dependemos só da gente pra fazer um bom jogo na última rodada da primeira fase e garantir o nosso primeiro objetivo que é a classificação”.

O último compromisso do Verdão na fase classificatória é na próxima quinta-feira (09), às 15h15, contra o União Suzano.

Por Alessandra Seidel

Foto: Wilian Oliveira/Foto Atleta

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Primeira edição do Outlet do Verdão acontecerá na próxima semana

Chapecoense é o primeiro clube brasileiro a lançar e-book escrito pelos atletas da base

Pré-temporada do Verdão terá início na próxima semana

Informação | 7 de dezembro de 2022

Alexandre Souza é o novo preparador físico da Chapecoense

×