Chape se despede do Brasileirão com empate heroico diante do Vasco

A Chapecoense entrou em campo na tarde deste domingo (08), no Rio de Janeiro, para disputar contra o Vasco partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro 2019. Mesmo diante do Maracanã lotado pela torcida adversária, o time alviverde fez jogo de muita consistência defensiva – contendo o ímpeto do time carioca – e foi aguerrido até os últimos minutos, marcando, com Vini Locatelli, o gol que garantiu o empate em 1 a 1.

A partida: 

Mesmo com inúmeros desfalques e diante de mais de 67 mil torcedores adversários, a Chapecoense foi a campo disposta a acabar com a festa do Vasco. Mesmo que, no início, o time carioca tenha esboçado alguma pressão, a Chape organizou a marcação e anulou os espaços, dificultando a criação de jogadas do adversário. Sem maior perigo nas chegadas ao ataque de ambas equipes, o placar da etapa inicial não saiu do zero.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco foi pra cima a fim de abrir o placar, mas se deparou com uma Chapecoense firme na sua estratégia, que conteve a pressão dos minutos iniciais. O clube verde e branco também deu a resposta e, aos 15, Camilo acertou bola venenosa na trave do goleiro Sidão e por muito pouco não abriu o placar. O jogo voltou a ficar equilibrado, mas, aos 36, a arbitragem sinalizou pênalti para o Vasco e, na cobrança, Pikachu converteu. Apesar da desvantagem, a Chape não se abateu e, no apagar das luzes, Vini Locatelli, de cabeça, empurrou para dentro do gol, deixando tudo igual e dando números finais ao embate.

Por Alessandra Seidel

Foto: Márcio Cunha/ACF

×