Às vésperas do jogo entre Avaí e Chapecoense – que acontece às 19h, na Ressacada, e é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro – as equipes Sub-15 dos respectivos times entram em campo para a grande final do Campeonato Catarinense da Categoria. A partida – preliminar ao jogo do profissional – pode render à Chape o bicampeonato da competição.
No jogo de ida da decisão – disputado na última sexta-feira (15), na Arena Condá – a equipe alviverde largou na frente, com a vitória por 2 a 1 sobre o time da capital. Com a vantagem, além da vitória, qualquer empate garante a taça ao Verdão. O placar favorável ao time adversário com um gol de diferença leva a final para os pênaltis e, caso o Avaí vença por mais de dois gols de diferença, fica com o título.
Durante a semana, o técnico Yan Razera comandou atividades intensas, visando o melhor desempenho da equipe na final. A delegação alviverde viajou no último sábado para a capital, onde se concentrou para a decisão que acontece neste domingo (24), às 16h.
A arbitragem será de Diego da Costa Cidral, tendo como assistentes Carlos Alberto do Aragão Junior e Hector Andrew Lisboa Jacques.
Por Alessandra Seidel
Foto: Rafael Pedroso/ACF