Chapecoense é superada pelo São Paulo na Arena Condá

A Chapecoense entrou em campo na noite deste sábado (02), na Arena Condá, para disputar contra o São Paulo partida válida pela 30ª do Campeonato Brasileiro. Diante da forte equipe paulista, o time alviverde acabou sofrendo dois gols ainda na etapa inicial e, mesmo que tenha equilibrado as ações da partida em vários momentos, não conseguiu reverter o resultado. Na etapa complementar, o time da casa ainda viu o adversário ampliar a vantagem e fechar o placar em 3 a 0.

A partida: 

O jogo começou movimentada e, nos cinco primeiros minutos, ambas equipes tiveram oportunidades no ataque. A Chapecoense chegou aos dois, com Roberto, que finalizou perto do gol adversário. Na sequência, aos seis, foi o São Paulo quem chegou, desta vez com mais efetividade: Daniel Alves cruzou e Bruno Alves marcou, de cabeça, o gol do time paulista. Apesar do baque por ter sofrido o gol nos minutos iniciais, a equipe alviverde foi pra cima e, aos 15, levou perigo com Everaldo, que subiu mais alto que a marcação e cabeceou. A bola quicou no gramado e passou perto do gol. Apesar das tentativas da Chape, foi o São Paulo quem ampliou a vantagem, aos 23, com Vitor Bueno. Na chance mais clara que o time da casa teve de diminuir a vantagem, Douglas cabeceou e Tiago Volpi fez um milagre.

Precisando reverter o resultado adverso, a Chapecoense voltou melhor na etapa complementar e criou inúmeras oportunidades de perigo. Aos oito, Renato recebeu de Everaldo e finalizou com força, acertando o travessão de Volpi. Na sequência, aos 14, Arthur Gomes avançou pela esquerda, driblou o marcador e chutou, fazendo o goleiro espalmar para fora. Aos 21, Arthur Gomes cruzou e Camilo cabeceou, ficando perto de diminuir a vantagem. Aos 33, o arqueiro adversário operou dois milagres, e no contra-ataque, Antony abriu espaço e soltou uma bomba, marcando o terceiro e dando números finais ao jogo.

Próxima partida:

A Chapecoense volta a campo na próxima quarta-feira (06), às 21h30, contra o Bahia. A partida será disputada na Arena Fonte Nova

Por Alessandra Seidel

Foto: Márcio Cunha/ACF

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Primeira edição do Outlet do Verdão acontecerá na próxima semana

Chapecoense é o primeiro clube brasileiro a lançar e-book escrito pelos atletas da base

Pré-temporada do Verdão terá início na próxima semana

Informação | 7 de dezembro de 2022

Alexandre Souza é o novo preparador físico da Chapecoense

×