O técnico Marquinhos Santos comandou o último trabalho da Chapecoense antes do duelo contra o Corinthians. Antes da atividade o treinador, em coletiva de imprensa, fez um pedido ao torcedor verde e branco: “fazer uma atmosfera diferente”.
“O torcedor vai tem que ter paciência, entender o nosso momento. A torcida da Chape sempre apoiou o time. Eu sei que o momento não é bom, que os jogos aqui tem deixado o torcedor angustiado, mas esperamos fazer uma atmosfera diferente. Os torcedores tem o nosso carinho e o nosso respeito. Vamos mudar o cenário, vamos incentivar. Se no final da partida o resultado não for de acordo, é natural o manifesto, mas ali na arquibancada. Eu faço esse desafio ao torcedor, que venha junto conosco, que nos receba de maneira aberta. Que ele possa fazer uma atmosfera diferente, porque vai ser uma batalha e nós precisamos do 12º jogador que é o torcedor.”
O comandante ainda lembra da força que a Chape sempre teve na Arena Condá, sendo a principal arma na luta contra os gigantes do futebol brasileiro.
“A principal força da Chapecoense nos anos anteriores foi aqui na Arena Condá, sempre foi o diferencial. Então temos que resgatar isso. Temos um elenco que demonstra muita hombridade, caráter, entrega e muito trabalho. E eu acredito nisso, em entrega e trabalho.”
O adversário desta quarta-feira é quarto colocado na tabela do Brasileirão e com uma característica de jogo mortal, conforme afirmou Marquinhos.
“É uma equipe extremamente qualificada, perigosa. Extremamente cruel quando se diz respeito ao jogo de transição. O Corinthians tem uma equipe muito bem estruturada defensivamente.[…] Por isso o torcedor tem que se fazer presente, fazer pressão no adversário que nós vamos batalhar, guerrear até o último minuto, pode ter certeza.”
À frente da equipe nos últimos dois jogos (Inter 1 x 0 Chape, Athlético 1 x 1 Chape), Marquinhos espera uma evolução da equipe, principalmente no que diz respeito à força ofensiva.
“Em relação a estreia perante o torcedor da Chape.. Esperamos corresponder e evoluir perante aquilo que foi contra o Inter e Athlético. Nos dois jogos encontramos um padrão tático defensivo, uma compactação interessante. No jogo do Inter houve compactação, contra o Athlético teve compactação e transição. Agora esperamos subir um degrau no quesito aproximação setor meio de campo ataque”
Chapecoense e Corinthians se enfrentam às 19h15 desta quarta-feira, na Arena Condá, em jogo atrasado da 21ª rodada do Brasileirão.
Trabalho foi realizado na Arena Condá | Foto: Márcio Cunha/Chapecoense
Por Rafael Bressan