Cidade de Pelé também é Chape

A Chapecoense inaugurou mais um polo da Escolinha da Chape e a cidade da vez foi Três Corações, ao sul do estado de Minas Gerais. A cidade mineira é famosa por ser a terra natal de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, considerado por muitos o melhor jogador de futebol de todos os tempos.

O polo é uma iniciativa do ex-atletas Potita, junto com a Chapecoense. Potita teve uma passagem pelo Verdão em 2013, quando fez parte da campanha de acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

O evento de inauguração aconteceu no sábado, 14 de setembro, e contou com a presença do coordenador técnico das categorias de base da Chape, Rodolpho. “Estamos muito felizes com mais esta parceria. O Potita é um cara sério, que a gente conhece, e está muito empolgado com o projeto. Ele tem uma ótima estrutura para receber seu alunos, tem fisioterapeuta, médico, preparador de goleiros e preparador físico. O polo vai atender uma região muito grande, além de fazer o trabalho social, vai ser mais um local de monitoramento de possíveis futuros atletas. Desejamos sucesso e vida longa a essa parceria.”

58º polo fora de Chapecó

O projeto da Escolinha da Chape é um sucesso absoluto. A ideia de expandir para outras cidades teve início apenas em 2015 e, com a abertura do polo em Três Corações, a Escolinha chega ao seu 58º em funcionamento fora de Chapecó. O projeto é baseado em socialização de crianças e jovens, entrada da marca Chape em muitas cidades e na ampliação do monitoramento de atletas para as categorias de base do clube.

Por Rafael Bressan

Foto: Carlos Roberto Lisboa

×