Atacante de 17 anos comemora primeira partida entre os titulares no sub-20

A tarde de ontem marcou pela grande vitória do sub-20 da Chape por 2 a 1 diante do Palmeiras, na Arena Condá. Mas para o atacante Pan, de 17 anos, teve um sabor especial. O atleta fez a sua primeira partida como titular na categoria superior a sua idade.

“Foi um jogo muito importante pra mim, primeiro tenho que agradecer ao Max pela oportunidade e aos meus amigos pelo acolhimento e ensinamentos durante os treinos. Mas falando do jogo, foi de grande experiência, saber do tamanho do adversário e não ter medo de ir para cima, eu estava muito confiante pelo trabalho que fiz durante semana”, comentou.

Pan atua pelo lado do campo e já tinha feito alguns jogos e treinos na categoria de cima, mas sempre saindo do banco de reservas. Assim como a comissão técnica, o atleta também tem muito claro que isso é fundamental para a sua evolução.

“Os treinos tem sido sempre mais fortes, mais pegados por conta da idade, mas sempre estou pegando mais bagagem e intensidade. É bom jogar no sub 20 porque eu já vou me acostumando e me preparando ainda mais para o profissional. Claro sempre é mais difícil, você tem menos força, mas quando você aprende a tomar o tranco você vê que consegue e vai embora”, finalizou.

 

Por Rafael Bressan

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Informação | 7 de dezembro de 2022

Alexandre Souza é o novo preparador físico da Chapecoense

Chapecoense sub-20 se reapresenta para a preparação da Copa São Paulo

Comunicado | Boletos

Fechado com a Chape: Goleiro Airton é o novo reforço do Verdão

×