Chape tem grande atuação e vence o Palmeiras pelo Brasileiro Sub-20

O sub-20 da Chape conquistou um grande resultado na tarde desta quarta-feira (11), na Arena Condá. O Verdão venceu o Palmeiras por 2 a 1, com gols de Lima e Luiz Pedro, pela 14ª rodada do Brasileiro Sub-20.

A equipe do técnico Max Oliveira abriu vantagem por 2 a 0, ainda na primeira etapa. Porém, o Palmeiras descontou no segundo tempo, mas a Chape se segurou e saiu com os três pontos.

“Conquistamos um grande resultado hoje a tarde, aqui na Arena. E não só resultado, jogamos bem. Na primeira etapa fomos mais agressivos e construímos o resultado. É muito importante para a equipe ganhar confiança, afinal vencemos uma grande equipe, que é a terceira colocada da competição, com apenas um ponto de diferença do líder.”

Na próxima quarta-feira o Verdão volta a campo pelo Brasileiro para enfrentar o Botafogo, às 15h, no CEFAT, em Niterói.

O jogo

A Chape foi mais incisiva desde o início. Coma apenas três minutos teve uma chegada perigosa pela esquerda com Péricles, que cruzou rasteiro, e o zagueiro mandou contra a própria meta exigindo boa defesa do goleiro.

O primeiro gol veio aos oito minutos em uma linda jogada. A Chape saiu jogando desde a sua área, com Igor Campos, até a bola chegar na linha de fundo para Pan. O jovem atacante cruzou na medida para Lima, de cabeça, abrir o placar.

Lima também participou do segundo gol. Aos 30 minutos cobrou falta na cabeça do zagueiro artilheiro, Luiz Pedro, que não desperdiçou e marcou o segundo do Verdão, seu sexto gol na temporada. No segundo tempo o Palmeiras descontou, aos 27 minutos, mas a Chape segurou bem o placar e saiu com os três pontos.

Por Rafael Bressan

Foto: Rafael Bressan/ Chapecoense

×