Marlisa Maravilha visita a Chapecoense

Nesta terça-feira (10), a Chapecoense recebeu uma visita de renome: Marlisa Wahlbrink, a Maravilha, goleira da Seleção Brasileira nas Olímpiadas de Sidney 2000 e Atenas 2004. A atual preparadora de goleiras da Seleção Feminina Sub-17 esteve na cidade para conhecer a estrutura do clube e monitorar atletas entre 14 e 16 anos, visando o próximo ciclo de trabalho de Base brasileiro. A visita consolida a visão de que o projeto Chapecoense-ADELL tem um dos mais importantes trabalhos de Base do futebol feminino no país.

A Chapecoense foi o clube que mais cedeu atletas para a Seleção no último Mundial Sub-17, com nove convocadas no período de preparação e cinco que estiveram na lista final. No período da manhã, Maravilha acompanhou um treino da equipe. Já pela tarde visitou as dependências do clube e conheceu mais sobre os procedimentos adotados na gestão do time. Posteriormente, foi à escola Lourdes Lago, de onde se iniciou o projeto da ADELL, e deu uma palestra contando sua história, experiências e outras vivências a fim de contribuir no processo de formação e de incentivo.

“A gente se divide observando atletas para fazer a primeira convocação da seleção Sub-17 para os próximos dois anos. (…) Hoje aqui na Chapecoense vi meninas de 12, 13 anos e também meninas de 17 anos acima. A qualidade do trabalho é boa, várias atletas foram convocadas para a Seleção Brasileira em várias categorias, isso já mostra”, afirmou Maravilha.

Além de monitorar atletas dessa faixa etária, a ex-goleira da Seleção também pode acompanhar jogadoras que tiveram bom desempenho na Copa Nike e no Brasileiro Feminino Sub-18 e que podem vir a figurar na Seleção Sub-20. O calendário das Seleções de Base brasileiras incluem, a princípio, torneios Sul-Americanos e Mundiais, com possibilidade de surgimento de outras competições.

Texto: Gabriela De Toni

Fotos: Marcelo Borges

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Fechado com a Chape: Goleiro Airton é o novo reforço do Verdão

Três categorias e quatro finais: Base da Chape é destaque em Santa Catarina

Fechados com a Chape: meio-campo Kaio Mendes e atacante Danrlei são oficializados pelo clube

Chape renova contratos com Cleylton, Kevin, Ronei e Pablo Oliveira

Chapecoense é vice-campeã do Sul-Brasileiro BG Prime sub-17

×