Chape faz decisão inédita da Copa Santa Catarina Sub-13

A Copa Santa Catarina Sub-13 está na sua primeira edição e a Chapecoense, depois de grande campanha, decide o título inédito contra o Criciúma. O primeiro jogo da grande final acontece neste domingo (8), às 10h, na Arena Condá e tem entrada franca.

O Verdão chegou a decisão após uma campanha espetacular. No geral, em 10 jogos, conquistou nove vitórias e apenas uma derrota, o que dá um aproveitamento de 90%. A equipe balançou as redes em 26 oportunidade e sofreu quatro gols. Na primeira fase, ainda sob o comando do técnico Yan Razera, a Chape venceu cinco dos seis jogos e se classificou na segunda colocação, já que o Avaí teve a mesma pontuação, mas superou no saldo de gols.

100% no mata-mata

Daí em diante, quem assumiu a equipe foi a professora Nivia e a equipe continuou com um excelente desempenho. Nos quatro jogos disputados pelas quartas de final e semifinal – quando enfrentou a Casa Lar e o Figueirense – a Chape venceu todos e sofreu apenas um gol.

Destaques

No setor ofensivo, o grande destaque é o atacante Gabriel, que tem cinco gols marcados. Outro atleta que peça chave no Verdão é o Luciano. O zagueiro é o capitão da equipe, comandante da zaga e, ainda, tem três gols marcados na competição.

O adversário

O Criciúma, adversário da Chape na decisão, também tem campanha impecável e está invicta. Ao todo, a equipe do sul do estado tem 10 jogos, oito vitórias e dois empates. Na primeira fase o Criciúma avançou em primeiro do seu grupo, por isso leva o segundo jogo da decisão, marcado para o domingo (15), no seu CT. Nas fases eliminatórias o Tigre eliminou o Marcílio Dias, nas quartas, com duas vitórias e o Avaí, na semifinal, após uma vitória e um empate.

Por Rafael Bressan

×