“Somos capazes de sair vencedores”, afirma Camilo

O técnico Emerson Cris vem preparando a equipe para mais uma missão complicada. Neste sábado, às 19h, o Verdão encara o Santos na Arena Condá. Na tarde de hoje Cris comandou uma atividade com portões fechado. Antes disso, Camilo concedeu entrevista coletiva e falou sobre o importante resultado conquistado contra o Botafogo e na possibilidade de vencer o Peixe.

“Jogando fora de casa é sempre bom estar pontuando, eleva o nosso nível de confiança para que a gente possa enfrentar o Santos. É uma grande equipe, temos que estudar bastante ela e aproveitar nossas oportunidades. Eu tenho certeza que na crescente que a gente vem, com o torcedor do nosso lado e a gente colocando tudo o que a gente pode dentro de campo, somos capazes de sairmos vencedores”, afirmou.

O adversário, que também vem de um empate, é o vice-líder da competição e, por conta disso, Camilo revela um favoritismo Santista. Mas o meia também alerta para a postura que a equipe deve ter para conseguir superar esse favoritismo e retomar a força do mando de campo.

“A concentração tem que estar no limite, os erros têm que ser mínimos. O maior favorito é o Santos, pela tabela, mas a gente venceu a última na Arena, queremos retomar nossa força aqui e levar isso para o campeonato. A cobrança existe muito forte dentro do grupo para termos resultados e isso é favorável para que a gente possa fazer um grande jogo.”

Depois do seu retorno ao Verdão, Camilo soma 10 jogos e vê no empate contra o Grêmio, a retomada da confiança, tanto dos torcedores, como jogadores.

“Acredito que desde o jogo contra o Grêmio floresceu alguma coisa dentro do torcedor, que ele viu que essa equipe é capaz. Porque fazer três gols numa equipe como o Grêmio acendeu algo no torcedor. A gente sabe da força e da importância deles para o grupo.

Nesta sexta-feira a Chape tem programado para às 15h30, no CT, o último trabalho antes da confronto contra o Santos.

Por Rafael Bressan

Foto: Márcio Cunha/Chapecoense

×