Sub-20 da Chape vence o Sport com autoridade

A Chapecoense fez o dever de casa pelo Brasileiro Sub-20. O Verdão fez 3 a 0 em cima do Sport, na tarde desta quarta-feira, na Arena Condá. A vitória faz que a Chape suba algumas posições na tabela e retome a confiança para a sequência da competição. Os gols da partida foram marcados por Rafael, Paulinho e Tiago Pato.

Na próxima quarta-feira (31) O Verdão volta a atuar pelo Brasileirão. A equipe vai até Aguas de Lindoia-SP, para enfrentar a Ponte Preta pela oitava rodada da competição. Mas, antes disso, no sábado, a Chape encara o Joinville pela partida de ida da semifinal do Catarinense, fora de casa.

O jogo

A Chape deu as cartas durante quase toda a partida e o primeiro gol demorou 18 minutos para sair. Lima achou Rafael, que cortou a marcação e chutou da entrada da área para abrir o placar. O Sport cresceu no jogo apenas nos últimos 15 minutos do primeiro tempo, mas não criou tantas chances claras de gol e foi para o intervalo em desvantagem.

No segundo tempo a Chape entrou determinada a matar a partida e pressionou o Sport. O segundo gol saiu apenas ao 30 minutos. Paulinho recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e chutou no ângulo para marcar um golaço. Antes disso a Chape já tinha acertado a trave duas vezes e exigido boas defesas do goleiro adversário. As chances de gol continuaram acontecendo a favor do Verdão, até que aos 46, Thiago Pato recebeu do Lima e tocou para o fundo do gol fechando o placar.

Palavra do professor

Um assunto recorrente sobre o sub-20 da Chape vinha sendo as boas atuações, mas sem as vitórias. Porém, para o técnico Max Oliveira, na tarde de hoje a equipe conseguiu unir o desempenho ao placar positivo.

“A equipe do Sport vinha de bons resultados fora de casa, mas conseguimos manter o desempenho que a gente vinha tendo e, dessa vez, com o resultado. O resultado foi muito importante também para dar confiança a nossa equipe. Esperamos manter isso e conquistar as vitórias, independente se for em casa ou fora.”

 

Por Rafael Bressan

 

Foto: Rafael Bressan/Chapecoense

×