Thyere fala em recuperar a melhor forma para vencer o Atlético-MG

No próximo sábado (06), contra o Atlético Mineiro, a Chapecoense entra em campo para mais um grande desafio. O resultado positivo é o único objetivo do Verdão diante da equipe mineira, já que a vitória pode tirar o time da zona de rebaixamento. Pela importância, a partida é encarada por todo o grupo como uma decisão. Ainda assim, o zagueiro Rafael Thyere afirmou esperar um jogo bastante difícil. “Uma competitividade muito alta, independente do adversário. O jogo nunca vai ser fácil, ainda mais sendo contra o Atlético-MG, que vem de resultados importantes e é uma equipe muito qualificada”.

Para Thyere, a Chapecoense precisa se apoiar no fator casa para conquistar a vitória. “A gente joga dentro de casa e luta por uma permanência. E jogando dentro de casa, a gente tem que manter o que a gente vem fazendo. O que a gente fez contra o Atlético Paranaense, fez contra o Inter e fez contra outras equipes aqui dentro de casa. A gente sabe que tem que ser um pouco mais equilibrado, para conseguir a vitória que vai ser muito importante”.

O zagueiro comentou, ainda, a baixa importante sofrida pela equipe com a lesão de Márcio Araújo. Thyere lamentou o ocorrido, mas destacou que o atleta escolhido para substituir o volante dará o máximo pelo time. “A gente sabe da importância do Márcio Araújo e do que ele vinha executando pela equipe. Mas a gente sabe, também, que quem entrar vai entrar com muita vontade. (…) Fico chateado pela situação, mas não da pra lamentar muito. Ficamos triste pelo companheiro, pela pessoa que ele é e por quem ele é dentro de campo, mas tenho certeza que quem entrar vai entrar pra ajudar e pra tirar a Chapecoense dessa situação”, disse.

Chapecoense e Atlético-MG entram em campo no próximo sábado (06), às 16h, na Arena Condá. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por Alessandra Seidel

×