Atitude e intensidade: Guto Ferreira projeta confronto contra o Ceará

A Chapecoense realizou, na manhã desta sexta-feira (28), o último treino em Chapecó antes de seguir viagem para Fortaleza, onde enfrenta, no próximo domingo (30), a equipe do Ceará. O técnico Guto Ferreira comandou as atividade no CT da Água Amarela e, antes de iniciar as atividades, concedeu entrevista coletiva à imprensa e falou sobre a expectativa para o confronto da rodada 27.

Para o comandante, a atitude do time será um diferencial em busca do resultado positivo.  “O que tem feito a diferença no Campeonato Brasileiro é a atitude. As equipes que entram com muita intensidade, com muita coragem e com muita atitude tem conseguido o resultado”, destacou.

Para Guto, dentro das pretensões da equipe, é fundamental que se conquistem pontos longe da Arena Condá e, para isso, o grupo tem trabalhado muito. “Nós precisamos melhorar, sim, fora de casa. Estamos trabalhando pra isso. Em termos de resultado, conseguimos só o empate contra o Paraná. Então, além de conseguir o desempenho, precisamos que o desempenho provoque o resultado”, disse.

O comandante alviverde destacou a mobilização do grupo em busca do resultado positivo, mas falou, também, sobre a qualidade do adversário e, principalmente, sobre as qualidades do técnico Lisca. “Grande profissional. Um profissional que já passou por muitas equipes com resultados expressivos. Trabalha muito bem. A gente teve a felicidade de trabalhar junto na base do Internacional, num primeiro momento no profissional do Inter – com o título de Campeão Gaúcho. É um cara extremamente motivador, que tem um trabalho de campo muito qualificado e as equipes dele, quando encaixam, são bastante agressivas. Então a gente tem que buscar fazer um grande jogo lá e minimizar tudo isso para que a Chape possa sair de lá com um grande resultado” finalizou.

Por Alessandra Seidel

×