Categoria de base da Chape se reúne para discutir processo de formação

Na última semana a diretoria das categorias de base da Chapecoense se reuniu com todas as comissões técnicas do departamento para o planejamento do segundo semestre da temporada, lembrando que o calendário da base vai de março a janeiro do ano seguinte. Participaram também outros setores envolvidos no processo, como: administrativo, assistente social e psicólogo.

“Há um planejamento anual bem elaborado, mas essas reuniões durante a temporada são muito importantes para discutirmos o que tem andado bem, de acordo com a nossa metodologia de trabalho, conforme a identidade do clube, e o que precisamos readequar”, disse Cezar Dal Piva, um dos diretores da base.

Outro ponto crucial na discussão é o processo de transição de atletas de uma categoria para outra, que deve se intensificar nessa segunda parte da temporada.

“Já faz alguns anos que estamos tendo êxito na transição de atletas de uma categoria para outra. É um processo fundamental para a formação de atletas, porque não precisamos montar novas equipes a cada temporada. O atleta chega aqui numa categoria inferior e vai crescendo no clube. Isso facilita a formação, que é um processo longo e de paciência”, comentou Roberto Ferreira, coordenador do departamento.

por Rafael Bressan

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Três categorias e quatro finais: Base da Chape é destaque em Santa Catarina

Fechados com a Chape: meio-campo Kaio Mendes e atacante Danrlei são oficializados pelo clube

Chape renova contratos com Cleylton, Kevin, Ronei e Pablo Oliveira

Chapecoense é vice-campeã do Sul-Brasileiro BG Prime sub-17

Para Sempre Lembrados: Chapecoense divulga iniciativas para o dia 29 de novembro

×