Feminino da Chape estreia com vitória no Catarinense

Nesse final de semana, teve início o Campeonato Catarinense Feminino 2018.No domingo (23), a Chapecoense recebeu no CT da Água Amarela, a equipe do Criciúma. Mesmo com o nervosismo da estreia, com uma equipe jovem com média 18 anos e a responsabilidade de vestir a camisa alviverde, as meninas da Chape iniciaram bem a competição.

No primeiro tempo, a Chape deteve maior posse de bola e aos 14 minutos, num chute de fora da área, a volante Pipoca (Vanessa), acertou o ângulo superior esquerdo do gol de Criciúma e abriu o placar.

O time do oeste continuou na pressão, e desperdiçou várias chances para ampliar o placar. O Criciúma então cresceu no jogo e foi pra cima tentando uma reação, mas acabou esbarando na goleira Jully, um dos nomes do jogo no primeiro tempo, que praticou três ótimas defesas garantindo o placar favorável a Chape no primeiro tempo.

No segundo tempo, o Criciúma tentou correr atrás do prejuízo, abrindo espaços para os contra-ataques das meninas da Chape. Depois de muitas chances perdidas, a atacante Léticia, que teve seu primeiro jogo com a camisa da Chape, numa jogada individual, sofreu pênalti. Ela mesma bateu e converteu, fazendo 2×0, quase aos 33 minutos do segundo tempo.

O terceiro da Chape, saiu numa troca de passes, onde a meio-campo Kamila Andreollo, encontrou a atacante Leticia, que fez o giro sobre a zaga carvoeira, ganhou a jogada, adentrou a área e tocou no canto da goleira do Tigre, isso já aos 44 minutos. Segundo gol da atacante da Chape, que saiu do banco para ser o nome do jogo no segundo tempo.

“Fizemos uma grande estreia de campeonato, contra uma equipe forte. Fico muito feliz por ter ajudado nossa equipe com esses gols e espero continuar ajudando assim. Espero que nosso grupo possa repetir essa atuação na próxima rodada e durante o restante do Campeonato”, comentou Leticia, a artilheira da manhã.

O próximo jogo das meninas é fora de casa, em Itajaí, contra o Marcílio Dias, no próximo domingo (30).

×