Chape volta aos trabalhos visando confronto contra o Fluminense

Após a importante vitória contra a equipe do Internacional, na última segunda-feira (17), a Chapecoense voltou aos trabalhos na tarde desta quarta-feira (19), no CT da Linha Água Amarela.

Antes do início das atividades, o zagueiro Rafael Thyere e o lateral direito Eduardo falaram à imprensa sobre as últimas atuações da equipe. Para Thyere, a equipe está encontrando um equilíbrio e, por conta disso, conquistou a sequência de bons resultados. “Fizemos dois grandes jogos contra o Atlético-PR e o Internacional. Sabemos que temos muito a melhorar ainda, mas acredito que foram jogos que nos permitem olhar pra frente e ver que o time pode crescer mais. E a gente está buscando isso. (…) Buscando evoluir, tanto na parte defensiva quanto na parte ofensiva, pra fazer jogos desta forma até mesmo fora de casa”, disse.

Na partida contra equipe gaúcha, o zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e, por conta disso, não estará à disposição do técnico Guto Ferreira para o jogo contra o Fluminense. Apesar disso, o atleta afirmou confiar nos colegas que surgem como opção para substitui-lo. “Quem entrar, vai entrar pra ajudar, vai dar o seu máximo para que a equipe continue nessa crescente. E, independente de quem o professor escolha, o importante é sempre a gente estar ajudando a equipe. Não tenho dúvida nenhuma de que quem entrar vai dar conta do recado, vai ajudar” afirmou.

O lateral Eduardo – autor da assistência que resultou no primeiro gol da Chape na vitória contra o Inter – também falou sobre a crescente da equipe e comentou sobre o seu próprio desempenho. “Foi um dos melhores jogos que fiz aqui, mas tenho que melhorar muito ainda. Estou um pouco do meu ideal, do que acho ideal pra mim. Foi uma vitória muito importante e que bom que eu pude contribuir”. Após a sequência de dois jogos intensos e em que a Chape começou perdendo e precisou correr atrás do resultado, Eduardo valorizou a semana sem jogos. “É bom ter essa semana pra descansar, pra trabalhar as nossas falhas e melhorar. Essa semana é importante para que a gente possa aprimorar o que falta e continuar subindo na tabela”, pontuou.

Por fim, o lateral projetou a partida contra o Fluminense, para quem a Chape nunca perde na Arena Condá. Para Eduardo, no entanto, o time não deve se apoiar em tabus e retrospectos. “Eu não acho que a gente deve dar importância a retrospecto e tabu. Cada jogo é um jogo, cada jogo é uma história diferente. O jogo lá no Rio de Janeiro foi muito parelho e acho que o placar não condiz com a forma que foi o jogo. Lá, com certeza, se tivéssemos aproveitado a oportunidade e se tivéssemos tido um pouco mais de sorte, com certeza o resultado seria outro. Agora é outra oportunidade e outra situação. Temos que aproveitar o nosso momento. A gente tem crescido muito e eu espero que a gente possa estar bem, bem concentrado e entrar com o mesmo espírito e que a vitória venha, pra que a gente possa conseguir nosso maior objetivo que é vencer três jogos seguidos”.

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Primeira edição do Outlet do Verdão acontecerá na próxima semana

Chapecoense é o primeiro clube brasileiro a lançar e-book escrito pelos atletas da base

Pré-temporada do Verdão terá início na próxima semana

Informação | 7 de dezembro de 2022

Alexandre Souza é o novo preparador físico da Chapecoense

×