Rafael Thyere é apresentado e afirma entusiasmo em defender a Chapecoense

Às vésperas de estrear oficialmente em 2018, a Chapecoense apresentou, na tarde desta quarta-feira (16), mais um importante reforço para integrar o elenco na temporada. E apesar da pouca idade, o novo contratado tem experiência considerável e uma trajetória vitoriosa. Rafael Thyere, de 24 anos, atuou pelo Grêmio na última temporada e chega à Chapecoense com o compromisso de agregar a equipe e ir em busca de tantas conquistas quanto teve na equipe gaúcha.

A exemplo dos demais reforços apresentados pela Chapecoense, Thyere recebeu as boas vindas do Diretor Executivo Rui Costa, com quem trabalhou no Grêmio. “O Rafael eu conheço bem. Convivemos muito e portanto eu me sinto autorizado a falar que mais do que um grande atleta, um grande zagueiro, e um atleta que foi protagonista em 2017 – foi Vice-Campeão Mundial, Campeão da Libertadores e já antes Campeão da Copa do Brasil – ele é um ser humano extraordinário. E pra jogar aqui na Chapecoense, tem que ser bom jogador, tem que ter qualidade técnica, mas também tem que ter qualidade humana”, destacou o dirigente. Rui voltou a ressaltar o diferencial da equipe alviverde e a facilidade com que os novos atletas se integram à ‘Família Chape’.

Após receber o manto com o número 3, Thyere afirmou estar muito feliz e ressaltou a boa recepção em Chapecó. “Sinceramente, nunca me senti tão em casa. Do porteiro até o Rui, o Vice-Presidente (…). Sinto um pessoal muito unido, pessoas muito boas. Sem dúvida, estou muito feliz. Quando recebi a ligação, ainda no final do ano passado, não hesitei em aceitar e vir. Venho aqui pra agregar. Ajudar um grupo que já é vencedor”, afirmou.

O zagueiro fez questão de destacar que seu objetivo principal é ajudar a Chapecoense e ressaltou o que já tem demonstrado nos treinos: que irá trabalhar em alto nível para contribuir de forma positiva quando receber uma oportunidade no time. Já integrado ao grupo, Thyere elogiou os companheiros de posição e de grupo e exaltou os desafios que a equipe terá na temporada. “A Chapecoense pra mim é um grande clube do cenário brasileiro. Joga o Catarinense, tem a Copa do Brasil, a Libertadores. São campeonatos de alto nível. Então, venho para buscar meu espaço, respeitando meus companheiros, e espero, aqui, poder conseguir os feitos que eu consegui lá”, pontuou. O atleta afirmou que quer “ajudar e ser ajudado” compartilhando experiências.

Em análise sobre a cidade e o clube, Thyere não poupou elogios. O atleta qualificou a estrutura oferecida pela Chapecoense e afirmou que ela não perde para nenhum clube no Brasil. Com relação aos torcedores, o zagueiro afirmou ter recebido inúmeros desejos de boas vindas e garantiu que irá retribuir, dentro de campo, todo o carinho que tem recebido. “Não vai faltar vontade, raça, determinação e concentração. Porque quando um atleta está num nível alto de concentração, suas boas características vão fluindo naturalmente. (…) A minha maior virtude é a minha força de vontade”, finalizou.

Thyere chega a Chapecoense por empréstimo pelo período de 12 meses. Amanhã, ele viaja para Concórdia com a delegação que fará a estreia no Campeonato Catarinense, contra a equipe da casa.

Por Alessandra Seidel

×