A Associação Chapecoense de Futebol terá mais um grande parceiro na temporada 2018: trata-se do Sicoob – o maior sistema financeiro cooperativo do país, com mais de 3,8 milhões de associados – que entrou em acordo com o clube, firmou-se como um dos grandes patrocinadores e terá a sua marca estampada na camisa alviverde nesta temporada.
O contrato entre a Chapecoense e o Sicoob foi firmado por 12 meses e representa mais um marco importante na história das duas instituições. Para o Presidente da Chapecoense, Plinio David De Nes Filho, a nova parceria é extremamente relevante para o clube. “Estamos muito felizes com esta nova parceria. Agregar marcas como a do Sicoob à nossa é fundamental para o crescimento e sucesso do clube. Temos muita satisfação em efetivar essa parceria neste ano tão importante para a nossa Chape. Assim como os parceiros que já fazem parte da nossa família, acreditamos que o Sicoob também agregará muito ao clube” destaca.
Por parte da cooperativa, a parceria também é comemorada. “O cooperativismo tem uma enorme presença na vida das pessoas e das comunidades do Oeste Catarinense, portanto, nada mais natural para o Sicoob apoiar um clube que orgulha toda a região e o Estado e que será o único representante de Santa Catarina na Série A deste ano”, afirma Rui Schneider da Silva, Presidente do Sicoob Central SC-RS.
Pedrinho Vignatti, Gerente Comercial do Sicoob Central SC-RS, também exaltou o contrato firmado entre as instituições e comparou a essência do cooperativismo com o futebol. “O futebol é um esporte coletivo, que exige desempenho, união e cooperação para atingir bons resultados, assim como ocorre no cooperativismo, e é com esse espírito que o Sicoob, maior sistema financeiro cooperativo do Brasil e de Santa Catarina, forma essa nova parceria para projetar ainda mais essas duas marcas vitoriosas no Estado e no país”.
O Sicoob irá estampar a sua marca nas costas da camisa do clube, logo abaixo o número dos jogadores. Além disso, a empresa terá propriedades de visibilidade no site e nas redes sociais do clube.
Por Alessandra Seidel