Obras de homenagem serão inauguradas na Arena Condá

Em novembro, a Arena Condá recebeu duas grandes homenagens aos eternos guerreiros em forma de pintura. Uma delas, produzida pelo artista Digo Cardoso e intitulada “Para Sempre”, em um muro anexo ao estacionamento da Arena Condá. A outra, produzida pelo artista Paulo Consentino, na parede externa da Ala Norte do estádio, e intitulada “Gol eterno”. Esta segunda, em especial, motivou uma outra grande mudança: a revitalização do espaço em frente a obra.

O espaço de 1286 metros quadrados foi adotado pelo Grupo Nostra Casa – através do Programa Chapecó Mais Bonita – e receberá o nome de “Átrio Davi Barella Dávi” – fundador do grupo, apaixonado por Chapecó e pela Chapecoense e uma das vítimas do acidente aéreo. O projeto foi pensado e executado em tempo recorde e, nesta sexta-feira (22), antes da partida beneficente “Amigos da Abravic”, será inaugurado.

O projeto tem a assinatura das arquitetas Monyk Dávi e Hariet Hugentobler Hexsel, foi coordenado pelo engenheiro civil Gustavo Di Domenico e executado pela equipe do Grupo Nostra Casa. Um dos destaques do Átrio será a fonte, que levará no seu interior o mapa da América do Sul, em alto relevo, produzido pelo artista plástico Sergio Coirolo. O mapa possuirá dois pontos de luz: um em Chapecó, outro em Medellín, representando os laços de união entre as duas nações. Contornando a fonte estarão 71 luzes brancas e 71 quedas d’agua, em alusão às vítimas. Na borda, haverá um revestimento de aço com o nome de cada um dos eternos guerreiros. Em frente à fonte, serão marcados no concreto os pés e as mãos dos quatro sobreviventes brasileiros: Alan Ruschel, Jakson Follmann, Hélio Neto e Rafael Henzel. Por fim, acima do espaço foram plantados seis ipês brancos, em alusão aos seis sobreviventes e ao milagre da vida.

Além da beleza do espaço após a revitalização, ele terá um significado especial: No local, será enterrada a “Cápsula do tempo”, que recebeu cartas de torcedores e simpatizantes da Chapecoense e, agora, será reaberta daqui a 43 anos. O ato de inauguração – tanto do átrio quanto das duas pintura- acontecerá às 18h15, com Cerimonial realizado pela Prefeitura de Chapecó.

×