Neto entrará em campo no jogo “Amigos da Abravic”

A sexta-feira, 22 de dezembro, terá um significado especial para o torcedor da Chapecoense, para a cidade de Chapecó, para todo o universo do futebol e, principalmente, para Helio Hermito Zampier Neto, ou simplesmente: Neto! Passado um ano da maior provação da sua vida, o zagueiro voltará a campo, pela primeira vez, para uma partida de futebol.

Foram meses de um intenso processo de recuperação, de dedicação, de persistência e, principalmente, de uma inabalável fé. Agora, Neto voltará a calçar as chuteiras para fazer o que mais ama: jogar futebol. O retorno acontecerá na Arena Condá, durante o jogo beneficente “Amigos da Abravic” – promovido para arrecadar fundos para os familiares das vítimas – que reunirá uma série de nomes emblemáticos do futebol brasileiro e mundial. Não haverá, no entanto, presença e atuação mais marcantes que as de Neto, que entrará em campo numa celebração à vida.

Além da participação no amistoso beneficente, Neto está liberado pelo Departamento Médico da Chapecoense e, caso não sinta dor, fará a pré-temporada normalmente junto com o restante do grupo.

Por Alessandra Seidel

Notícias relacionadas


Últimas Notícias

Três categorias e quatro finais: Base da Chape é destaque em Santa Catarina

Fechados com a Chape: meio-campo Kaio Mendes e atacante Danrlei são oficializados pelo clube

Chape renova contratos com Cleylton, Kevin, Ronei e Pablo Oliveira

Chapecoense é vice-campeã do Sul-Brasileiro BG Prime sub-17

Para Sempre Lembrados: Chapecoense divulga iniciativas para o dia 29 de novembro

×