Chape vence o Avaí mas fica com o vice do Catarinense Júnior

A decisão do Catarinense entre Chapecoense e Avaí foi cheia de emoção. Com a dura missão de reverter o 2 a 0 sofrido dentro da Arena Condá, a Chape foi a Florianópolis enfrentar o Avaí, neste domingo (5). Se muitos imaginaram que a equipe da capital ficaria facilmente com o título, se enganaram. A Chapecoense fez um jogo espetacular, venceu por 2 a 0 dentro da Ressacada, e só não ficou com o título devido a melhor campanha do rival na primeira fase.

O Avaí assustou logo no início, aos dois minutos, com Wesley, de cabeça, mas Tiepo fez grande defesa. Depois daí, a Chape foi soberana e encurralou o adversário. Khevin duas vezes e Perotti quase abriram o marcador a favor do Verdão, mas foi Silvano quem abriu o marcador. Após boa jogada pela esquerda, trouxe para o meio e chutou no canto esquerdo do goleiro Leonardo.

A Chape voltou do intervalo precisando de mais dois gols. O segundo quase veio novamente dos pés de Silvano, que chutou forte da entrada da área, mas a bola bateu no travessão. Os donos da casa saiam apenas em alguns contra-ataques, que eram bem controlados pela defesa verde e branca.

O segundo gol veio aos 42 minutos da segunda etapa. Vini cobrou falta da esquerda e a zaga deu um leve desvio tirando do goleiro. No minutos finais a Chape pressionou, tentou de todas as formas, mas não conseguiu chegar ao terceiro gol, que daria o título. Rodrigo Casarin, técnico da Chape, destacou a garra e o desempenho do grupo. “Todo mundo está de parabéns, principalmente o atletas, fizeram um grande jogo hoje, se doaram ao máximo. Infelizmente não ficamos com o título, mas saímos de cabeça erguida pela campanha que fizemos e pelo grande futebol apresentado na tarde deste domingo, na casa do rival.”

 

×