Chape recebe o Corinthians pela semifinal da Copa do Brasil Sub-17

O Sub-17 da Chape já fez história ao se classificar para a semifinal da Copa do Brasil, é a primeira vez que uma categoria do Clube chega entre as quatro melhores equipes de uma competição com esse peso. Mas os garotos querem ir além. Chapecoense e Corinthians se enfrentam pelo primeiro jogo da semifinal, nesta quarta-feira (8), às 16h30, na Arena Condá. Para o público que quiser prestigiar, a entrada é gratuita.

A Chape acumula três vitórias, dois empates e uma derrota na competição, sendo que eliminou Atlético-PR, Atlético-GO e São Paulo. “Para conseguirmos este feito, tivemos que estudar todos os adversários, cada atleta e cada situação técnica e tática do adversário, para só então conseguir superá-los”, comenta Giovani Rigotti, técnico da Chape. Lucas, meio campista do Verdão é desfalque por conta do terceiro cartão amarelo.

O Corinthians, atual campeão da competição, chega invicto para o confronto, são três vitórias e três empates, sendo que eliminou Londrina, Grêmio e Vitória. “Temos que respeitar o Corinthians, é uma grande equipe, mas também podemos acreditar que é possível conquistar a classificação. Por se tratar de uma categoria de formação, espero que sejam dois excelentes jogos e quem for melhor saia com a classificação. Claro, espero que sejamos nós”, destaca Giovani.

Texto: Rafael Bressan

×