Técnico da Chape será o comandante da Seleção Catarinense Sub-20

Rodrigo Casarin, o Chip, técnico do sub-20 da Chapecoense, será o treinador da Seleção Catarinense Sub-20 em competição nacional. A CBF, entidade máxima do futebol brasileiro, oficializou a realização da Copa de Seleções Estaduais Sub-20, que terá início no dia 15 de novembro e contará com a participação de 26 estado.

“Estou muito feliz pela oportunidade e quero representar, da melhor forma possível, todos os treinadores do estado, mas isso também traz responsabilidade. Temos que fazer um bom trabalho porque temos um nível de atletas e comissões muito alto dentro de Santa Catarina”, declara o treinador. A Seleção Catarinense se apresenta no dia 22 de novembro e estreia sete dias depois.

A escolha da comissão técnica completa se deu por indicação dos oito clubes que disputaram o Catarinense Júnior, cada equipe indicava onze atletas e quatro profissionais para a comissão, não podendo ser os do próprio time. Os mais votados disputarão essa importante competição. Os demais nomes que compõem a comissão são: Diogo Fernandes, Coordenador e Eduardo Gaspar da Costa, preparador físico, ambos do Avaí e o preparador de goleiros, Joseval Vieira da Silva, do Figueirense. Os atletas serão anunciados no domingo (5), após a final do Catarinense entre Avaí e Chapecoense.

Chip tem sido peça importante nas boas campanhas do Clube na categoria sub-20, nesta temporada. A Chape ficou entre as oito melhores equipes na Copa do Brasil e no Brasileiro, duas das principais competições do país, e no Catarinense Júnior está na final.

O treinador está em sua segunda passagem pelas categorias de base da Chape. Na primeira, atuou entre os anos de 2012 e 2014. Nas duas temporadas seguintes, trabalhou em São Paulo, no Desportivo Brasil, mas retornou para Chapecó no início de 2017 por dois motivos: a oportunidade de trabalhar, mais uma vez, em um grande Clube do Brasil e ficar perto da família.

Casarin voltou para trabalhar com a categoria sub-17, mas, em junho, com algumas mudanças no Clube, ele assumiu a categoria sub-20 na qual foi coroado com essa oportunidade de dirigir a seleção do estado.

Texto: Rafael Bressan

×