Sub-17 busca classificação na Copa do Brasil fora de casa

Chape tem jogo decisivo pelas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Nesta quarta-feira (1), o Verdão enfrenta o São Paulo e busca reverter o placar negativo de 2 a 0 para os paulistas no jogo de ida, na Arena Condá. A bola rola a partir das 16h, no Laudo Natel, em Cotia – SP. Quem passar desse confronto enfrenta Vitória ou Corinthians.

A missão é difícil, mas não impossível. Apesar do revés no primeiro jogo, a Chape teve boa atuação, criou inúmeras chances de gol – quatro bolas na trave e um pênalti perdido -, mas não conseguiu balançar as redes. “Se falarmos de volume de jogo, tivemos muito. Infelizmente não convertemos em gol. Isso nos faz acreditar que, se criarmos como no jogo em Chapecó, é possível reverter”, afirma Giovani Rigotti, técnico da Chapecoense.

Esse é o segundo ano consecutivo que a Chapecoense chega a essa fase da competição. Em 2016 esbarrou em outra equipe paulista, o Corinthians. “Temos o sonho e objetivo de ir além. Chegamos entre as oito melhores equipes em em três competições nacionais esse ano – Copa do Brasil Sub-20, Brasileiro Sub-20 e Copa São Paulo de Juniores -, esperamos avançar para a semifinal”, declara Ceza Dal Piva, um dos Diretores da Base da Chape.

Texto: Rafael Bressan

×