Chape vence o São Paulo pela Copa do Brasil Sub-17 e faz história

A Chapecoense sub-17 fez história na tarde desta quarta-feira (1), diante do São Paulo. Jogando fora de casa, venceu por 4 a 2 e conquistou vaga inédita para a semifinal da Copa do Brasil. O que aumenta ainda mais o feito é o fato de ter revertido a derrota por 2 a 0 no primeiro jogo, em Chapecó. Os gols do Verdão foram marcados por Bruno (3) e Lucas.

Giovani Rigotti, técnico da Chape, destaca a determinação dos atletas e a transição em velocidade como fatores determinantes para essa grande vitória. “A equipe se portou muito bem e fez os gols que faltaram dentro de casa. No final sofremos uma pressão, mas isso é normal, se tratando de uma grande equipe como o São Paulo. Estamos muito felizes pela classificação, fizemos história”, comentou.

A Chape entrou extremamente ligada e empenhada em reverter o placar da primeira partida. Aos 29 minutos do primeiro tempo o Verdão já vencia por 2 a 0, dois gols do Bruno. Mesmo assim não diminuiu o ímpeto e, aos 40 minutos, chegou ao terceiro, com Lucas. O goleiro Arthur fez boas intervenções e a Chape foi para o intervalo com placar que dava a vaga para a próxima fase.

O atacante Bruno estava inspirado, logo no primeiro minuto do segundo tempo, marcou o quarto gol da Chape, seu terceiro. Mas o São Paulo, com todo o peso que tem, foi para cima e marcou dois gols, colocando emoção nos minutos finais do confronto. Mas a Chape foi guerreira e segurou placar. São Paulo 2×4 Chapecoense, Chape classificada! Na próxima fase o Verdão encara o Corinthians, sendo o primeiro jogo em casa e o segundo em São Paulo.

Agora a Chape volta suas atenções para a final do Catarinense, que acontece no próximo sábado (4), no Heriberto Hulsen, em Criciúma. No jogo de ida o Verdão venceu por 4 a 3 e joga pelo empate para ficar com a taça.

Texto: Rafael Bressan

×