Chape confirma vaga para a final do Catarinense Sub-17

A Chapecoense confirmou vaga para mais uma decisão nas competições de Base. No último sábado (21) foi a vez do sub-17 garantir classificação. A equipe comandada por Giovani Rigotti havia encaminhado a classificação no jogo de ida, em Chapecó, após vencer o Avaí por 4 a 1. No jogo da volta, em Florianópolis, a Chape sofreu revés por 3 a 1, mas ficou com a vaga. Os jogos da final ainda estão sem data confirmada.

Um dia antes, na sexta-feira (20), tinha sido dia do juniores carimbar a vaga para a final. Com isso, em três categorias – sub15, sub-17 e sub-20 – a Chape chega na decisão em duas delas. O sub-15, por sua vez, também fez boa campanha e chegou na semifinal, mas acabou sendo superado pela equipe do Avaí.

O primeiro objetivo da Base é revelar atletas, mas se conseguir agregar isso a resultados, fica ainda melhor. A Chapecoense tem conseguido as duas coisas, fazer boas participações nas competições e revelar nomes importantes para o elenco principal, prova de uma evolução constante também nesse departamento.

Texto: Rafael Bressan

×