Chape sai na frente, mas não supera o Botafogo no Rio de Janeiro

Após um longo período sem jogos pelo Campeonato Brasileiro, a Chapecoense voltou a campo na noite desta quarta-feira (11), no Rio de Janeiro, onde enfrentou o Botafogo em partida válida pela 27ª rodada da competição. No Nilton Santos – casa do adversário – o Verdão manteve equilíbrio durante toda a partida, saiu na frente no marcador – com gol de cabeça de Apodi – mas acabou sofrendo a virada, já no apagar das luzes.

O primeiro tempo começou com a Chape levando perigo ao gol do Botafogo em cabeceio de Wellington Paulista logo aos dois minutos de partida. O restante da etapa inicial, no entanto, foi de muitas faltas e poucas condições de jogo, diminuindo as oportunidades ofensivas das duas equipes, que buscaram nas jogadas aéreas uma alternativa.

Com o empate parcial, foi o Botafogo quem voltou para o segundo tempo em busca de abrir o placar, mas a eficácia no ataque foi da Chapecoense. Aos 14 da etapa final, Túlio de Melo ganhou jogada dentro da área e cruzou na medida para Apodi, que marcou de cabeça para o Verdão. Com o gol alviverde, a pressão do adversário aumentou e, aos 21, o Botafogo chegou ao empate com gol de Brenner. O jogo, que ficou ainda mais disputado na etapa final, dava indícios de que terminaria com o placar igualado, mas – após os seis minutos de acréscimos anotados pela arbitragem mesmo com pouco tempo de bola parada na partida – Vinícius Tanque marcou e, aos 50 minutos, decretou a virada e vitória da equipe carioca.

Após a partida, o comandante Emerson Cris falou sobre a dificuldade que já esperava encontrar diante do Botafogo, mas analisou o empate como placar mais justo. Cris projetou, ainda, a partida da próxima rodada. “Por se tratar do Botafogo jogando em casa, sabia que teria um grau de dificuldade muito grande. Para as nossas pretensões, o que almejava dentro do campeonato, a gente sempre vem para ganhar. Empate era placar mais justo, a gente contava muito com ele. Agora deixar isso para trás, se preparar para domingo”, pontuou.

O próximo compromisso da Chapecoense é no próximo domingo, na Arena Condá. Em casa, a equipe alviverde recebe o Flamengo, às 17h.

Texto: Alessandra Seidel | Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo

×